Coapa de Portas Abertas leva conhecimento para estudantes de Pedro Afonso

Cerca de 30 alunos e professores dos períodos matutino e vespertino do 1º ano da educação infantil da Escola Municipal José Combas Alameda, de Pedro Afonso, visitaram as unidades da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), nesta terça-feira, 21.

A atividade faz parte do projeto Coapa de Portas Abertas e encerrou a programação do Dia de Cooperar (Dia C) 2021.

Os alunos foram recepcionados pela agente de Desenvolvimento Cooperativista Maria Silvana Ramos, que apresentou a história e as áreas de atuação da cooperativa. Depois estiveram nas Unidades Comercial, Administrativa e Técnica; na Loja Agropecuária e no Armazém da Coapa. Nas duas visitas, as crianças receberam informações dos gestores, ganharam brindes e participaram de um lanche.

Ao agradecer a Coapa por propiciar momentos de conhecimento e interação aos pequenos estudantes, que têm média de idade de seis anos, o gestor da Escola Municipal José Combas Alameda, Rubens Soares de Sousa, afirmou que a experiência contribui muito no processo de ensino dos educandos.

Já o presidente Ricardo Khouri, que esteve com as crianças na visita da tarde, reforçou que o projeto Coapa de Portas Abertas mostra a integração que a cooperativa tem com os moradores e instituições dos municípios onde atua.

Dia C

Na programação do Dia de Cooperar 2022, além do Coapa de Portas Abertas, a cooperativa também realizou a IV Pedalada Cultural Cooperativista, que uniu história, diversão e voluntariado (com arrecadação de alimentos), e implantou o projeto Cesta Verde, no qual colaboradores cultivam verduras e legumes no sistema orgânico que são consumidos por eles e também doados à comunidade.  

Esse é o décimo ano seguido em que a Coapa desenvolve ações dentro do que é proposto para o Dia de Cooperar, que neste será celebrado oficialmente no dia 2 de julho.

A iniciativa envolve cooperativas de todo país e busca desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas, por meio de ações voluntárias.

ascom - 22/06/2022

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.