O seu canal diário de Notícias

Vai comprar material escolar? Antes, veja essas 4 dicas

Gastos com produtos escolares costumam pesar o orçamento de pais e responsáveis. Saiba como economizar sem prejudicar o aprendizado dos filhos.

Quem tem filhos em idade escolar já está acostumado com a despesa extra do começo de ano: a necessidade de comprar material escolar. Levando em consideração que os principais produtos usados em sala de aula tiveram um aumento, de acordo com a Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Material Escolar, de cerca de 9% em relação a 2023, é normal ficar preocupado e pensar se o orçamento será suficiente.

Antes de comprar todos os produtos que estão na lista fornecida pelas escolas, pegue papel e caneta, faça a lição de anotar as dicas abaixo e vá às compras mais tranquilo!

Veja como comprar material escolar sem gastar muito

Anuncios

A volta às aulas é um momento de gastos para as famílias que possuem filhos em idade escolar. O material escolar possui um alto custo, principalmente para quem tem mais de um filho na escola. Algumas dicas ajudam pais e responsáveis a economizar ao comprar material escolar, oferecendo itens de qualidade às crianças e adolescentes e sem gastar muito.

É importante que os pais ou responsáveis vejam as dicas abaixo para adquirir o material escolar sem sustos e ficar apenas com a parte boa de mandar os filhos à escola!

A primeira coisa a se fazer é ter uma lista de materiais necessários que a criança ou adolescente precisa para usar na escola, evitando compras desnecessárias e gastos maiores.

Outra questão que é velha, mas nunca fica ultrapassada é a pesquisa de preços. Comparar preços em diferentes lojas, tanto online quanto offline, faz muita diferença porque os mesmos produtos podem ter preços diferentes em lojas distintas.

Reutilizar materiais do ano anterior também vale a pena quando se trata de economizar ao comprar material escolar. Antes de comprar novos materiais, veja se é possível reutilizar os itens do ano anterior que ainda estão em boas condições, como canetas, lápis de cor, régua, mochila, entre outros.

Anuncios

Uma ação que ganhou força nos últimos anos é a compra de material escolar em atacado, pois muitas vezes os preços são mais baixos. Vale a pena juntar um grupo de pais, ir até um atacado e comprar juntos o material escolar dos filhos, garantindo um bom desconto. Além dos descontos, algumas lojas desse tipo oferecem brindes e promoções faltando poucos dias para o início das aulas.

Deixe o Seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais