O seu canal diário de Notícias

Cartão Bolsa Família: saiba mais sobre o direito do cashback

Beneficiários do Cartão Bolsa Família podem receber um cashback através do cadastro no CadÚnico

O Cartão Bolsa Família tem direito a um programa de cashback para os beneficiários. Porém, é importante saber que o cadastro no CadÚnico é fundamental para se manter ativo. Com isso, o pagamento pode ser feito pelo cartão e vai ajudar as famílias de baixa renda

Cartão Bolsa Família
O Cartão Bolsa Família oferece cashbacks para os beneficiários. Imagem de Governo Federal.

Cashback do Cartão Bolsa Família

Anuncios

O cashback é um programa de benefícios muito utilizado por vários bancos e métodos de pagamento, o cartão Bolsa Família passou a ter essa vantagem. De acordo com a proposta da Reforma Tributária, é possível que se torne uma grande oportunidade para as famílias de baixa renda no Brasil.

Veja também: Cerca de 60% dos brasileiros alegam não ter uma renda suficiente

A proposta é de que o cartão tenha um retorno financeiro para os que fazem parte do programa social do Governo. Assim, é uma forma de incentivar o beneficiário através de pagamentos necessários para a família. Isso serve como um estímulo para complementar o valor já recebido mensalmente.

Veja quem vai ter o direito do benefício do Cartão Bolsa Família

Para o beneficiário do programa ter direito ao cashback do Cartão Bolsa Família é importante saber que o CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) servirá como base. Afinal, é uma forma de analisar as famílias mais necessitadas para trazer um bom retorno financeiro após o seu pagamento.

Anuncios

Por meio dessa iniciativa, o programa visa ajudar na questão de desigualdade do sistema tributário. Já que, para quem ganha até dois salários mínimos o imposto acaba sendo maior proporcionalmente em relação a quem tem uma renda mensal maior. Por isso, o cashback é uma forma de contribuir com essa diferença.

Veja também: Como utilizar o 13º salário com inteligência? Confira sugestões

Com a aprovação da Reforma Tributária, o cashback será criado para o cidadão ajudar a sua família de baixa renda. Na hora de comprar um produto, é necessário informar o seu CPF para ter a devolução do pagamento. Dessa forma, os beneficiários vão ter o retorno de uma parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Deixe o Seu Comentário

Anuncios

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais