O seu canal diário de Notícias

Saque-aniversário do FGTS em 2024 já possui calendário; confira

Modalidade do Fundo de Garantia por tempo de serviço define quando os beneficiários vão poder ter acesso ao dinheiro.

O Governo Federal liberou o calendário para o saque-aniversário do FGTS em 2024. Estima-se que mais de 34 milhões de trabalhadores optaram por essa modalidade, que tem como regra principal a liberação de parte do saldo do benefício no mês do aniversário do contribuinte.

Confira as datas determinadas pelo Governo e como ter acesso ao benefício.

Veja quando o saque-aniversário do FGTS em 2024 estará disponível

 

Anuncios

O saque-aniversário do FGTS é uma modalidade mais recente do benefício. Instituído pela Lei 13.932/19 e permitido pelo Governo Federal, a modalidade permite que o trabalhador com carteira assinada tenha acesso a uma porcentagem do saldo do FGTS no mês do aniversário.

Vale lembrar que, em caso do trabalhador ser mandado embora, ele só terá direito à multa de 40% sobre o montante, sendo que o saldo ficará retido para saques-aniversários futuros ou em outras situações previstas em lei. Todos os detalhes e regras do FGTS estão disponíveis no site da Caixa Econômica Federal, o banco responsável por operar o benefício.

Quanto ao calendário do saque-aniversário do FGTS em 2024, segue a regra já prevista, ou seja, o beneficiário que optar por essa modalidade irá receber no mês de aniversário. Abaixo, seguem as datas em que o benefício estará disponível para recebimento:

Quem nasceu em janeiro: de 2 de janeiro a 29 de março
Quem nasceu em fevereiro: de 1º de fevereiro a 30 de abril
Quem nasceu em março: de 1º de março a 31 de maio
Quem nasceu em abril: de 1º de abril a 28 de junho
Quem nasceu em maio: de 2 de maio a 31 de julho
Quem nasceu em junho: de 3 de junho a 30 de agosto
Quem nasceu em julho: de 1º de julho a 30 de setembro
Quem nasceu em agosto: de 1º de agosto a 31 de outubro
Quem nasceu em setembro: de 2 de setembro a 30 de novembro
Quem nasceu em outubro: de 1º de outubro a 29 de dezembro
Quem nasceu em novembro: de 1º de novembro a 31 de janeiro de 2025
Quem nasceu em dezembro: de 2 de dezembro a 28 de fevereiro de 2025

A Caixa Econômica Federal esclarece que, para liberar o saque-aniversário do FGTS, o trabalhador precisa entrar em contato por meio dos canais oficiais, como o Aplicativo FGTS. O banco não entra em contato via redes sociais, aplicativos de mensagens nem envia links para o trabalhador solicitando dados pessoais ou pedindo taxa para liberar o montante.

Anuncios

Deixe o Seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais