Dulce Miranda garante R$1mi para cirurgias eletivas das cidades do Vale do Araguaia

Na manhã desta terça-feira, 9, a deputada Federal, Dulce Miranda esteve no gabinete do Senador, Eduardo Gomes, Em Brasília, onde também recepcionou 13 prefeitos, com as primeiras-damas e alguns vereadores, das cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal do Vale do Araguaia: Araguacema, Caseara, Marianópolis, Dois irmãos, Abreulândia, Divinópolis, Monte Santo, Barrolândia, Chapada de Areia, Pium, Lagoa da Confusão, Cristalândia, Pugmil e Nova Rosalândia, sendo que apenas o gestor desta última cidade não compareceu porque já tinha agenda prévia. 

Em sua fala, a Parlamentar disse das ações que ela tem desenvolvido junto às cidades do Vale do Araguaia, observando as visitas na semana passada a algumas delas, como Monte Santo, Abreulândia, Divinópolis e Dois Irmãos. “É uma honra grande tê-los aqui em Brasília e saber que essa união demonstra a preocupação de cada um com o desenvolvimento daquela região.

Quero dizer, que nós da Bancada Federal estamos tão unidos quanto vocês, e por isso, o Tocantins já contabiliza essa melhoria”, afirmou. Sobre o trabalho da Bancada Federal, Dulce Miranda citou a construção da ponte em Xambioá que ligará o estado do Pará, sendo que parte dos recursos para a edificação da ponte são de emenda da Bancada tocantinense. 

O presidente do Consórcio, o gestor de Marianópolis, Isaias Piagem disse que o objetivo principal da caravana à Capital Federal, é o de somar forças e pedir recursos para as cidades, sobretudo na área da Saúde. “A nossa meta principal aqui hoje é viabilizar recursos para mutirão de cirurgias eletivas, uma vez que na região temos apenas quatro hospitais de pequenos portes, localizados em Pium, Araguacema, Divinópolis e Cristalândia”, observou.

Em resposta à solicitação da comitiva, a deputada Dulce Miranda se comprometeu em destinar R$1 milhão de reais para essa área específica, mas antecipou que em outros municípios do Vale do Araguaia existem obras e destinação de emendas feitas por ela, neste ano e em anos anteriores.

“Recentemente estive em Cristalândia participando de um mutirão de cirurgias eletivas para laqueaduras, do qual também destinei recursos. O resultado teve uma repercussão tão positiva que foi exibido no Profissão Repórter, e, por isso parabenizo o prefeito Big Jow por esta iniciativa”, justificou.

A Parlamentar finalizou, apontando que, na área de infraestrutura, na semana passada, esteve no limite entre Monte Santo e Divinópolis, onde em ato simbólico, ela participou do lançamento da construção da ponte sobre o Rio Piedade que liga os dois municípios. O local está em condições intrafegáveis há 10 anos.

Sonia Pugas Assessoria de Comunicação Deputada Dulce Miranda - 09/11/2021

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.