Inscrições abertas para novos cursos gratuitos ofertados pelo Grupo UBEC

Seguem até o dia 31 de maio as inscrições para os novos cursos do Projeto Esperançar. De maneira totalmente gratuita, qualquer pessoa interessada poderá participar dos cursos à distância, com emissão de certificado de extensão universitária pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Basta acessar site ead.catolica.edu.br/esperancar para se matricular em uma das opções. 

Além dos cursos que já existem disponíveis pelo Projeto Esperançar, uma iniciativa da mantenedora do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), a União Brasileira de Educação Católica (UBEC), que já beneficiou mais de doze mil pessoas de todas as regiões do país e do exterior, em 2022, novas oportunidades de temáticas foram inseridas na programação: Diálogo na Perspectiva da FraternidadeMediação de Conflitos e Comunicação Não Violenta. O primeiro curso fornece meios para o aprofundamento do diálogo e a pauta da fraternidade. O segundo curso, elaborado em parceria com o Movimento de Educação de Base (MEB), organismo da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), é relevante para a formação de educadores, gestores e integrantes dos espaços confessionais e sociais, provocando um debate sobre como estabelecer formas de comunicação não-violentas e como promover a prática da mediação de conflitos. 

Cada curso tem carga horária de 40 horas e está disponível para todos os públicos, independentemente do grau de escolaridade. Com a inscrição, o candidato pode ter acesso a todos os cursos oferecidos pelo projeto Esperançar, que se realiza por meio da Católica EaD/UCB. Além das duas novas opções formativas, o portfólio de cursos livres da Católica EaD conta ainda com outros 14 cursos gratuitos que podem ser acessados pela plataforma, com temas importantes para a sociedade, como: direitos humanos, educação popular, tecnologia e sustentabilidade, felicidade e bem viver, relações de gênero, migração e refúgio, fraternidade e políticas públicas, entre outros. O objetivo do projeto é chegar, de maneira gratuita, inovadora, dinâmica às pessoas que almejam estudar temáticas relacionadas com a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária, permeada por valores humanos e éticos. 

“O projeto Esperançar é uma importante contribuição do Grupo UBEC para a formação de estudantes e educadores, uma das formas de concretizar a missão institucional em disponibilizar conteúdos formativos para pessoas que tem interesse em se aprofundar em temáticas importantes que favoreçam a construção de outro mundo possível e necessário”, destaca Joaquim Alberto Andrade Silva, coordenador Corporativo de Pastoralidade do Grupo UBEC. Ao longo de 2002 o Grupo UBEC, por meio do projeto Esperançar, pretende ainda lançar novos cursos voltados para as temáticas relacionadas com a educação, projeto de vida, ecologia integral e liderança. 

 

Ascom UniCatólica

Unicatólica - 05/05/2022

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.