Não Esmoreçam

Prof. Dr. Túlio Jorge R. de M. Chegury - Advogado, colunista do JusTocantins - (63) 98404 74 84 Operadora Vivo - 29/12/2018

Finda 2018. Ano cheio de percalços, cheio de angustias e de um desejo intenso de mudanças. Mudanças principalmente no aspecto político.

Um ano que agitou todas as instituições democráticas, toda a sociedade, e, principalmente a classe politica.

Aqui em nossas terras Xerentes do Tocantins, um ano repleto de murmúrios e inquietações, em todos os campos, mas, principalmente, agora na reta final deste ano que se despede, agitação das paginas policiais, com o envolvimento de vários políticos.

Os últimos acontecimentos marcados pelo protagonismo de nossa Polícia Civil nos dá uma esperança de que dias mais agitados em 2019 virão. Esperança de que aqueles que até então praticaram crimes de colarinho branco serão incomodados e que irão responder por seus atos de corrupção e de desvio de dinheiro do povo.

Antes víamos apenas operações mobilizando a Polícia Federal, principalmente em outras terras, mas, agora, as autoridades policiais sem os grilhões de políticos que tolhiam suas operações, estão a agir de forma pontual e ativa, o que, a muito a sociedade ansiava. Não que no passado não agissem, mas, que não possuíam liberdade e autonomia plena.

Com certeza estes policiais sofrerão perseguições e terão dissabores, mas terão o reconhecimento e apoio das autoridades judiciarias e de suas chefias.

Novos tempos se avizinham, ainda mais a partir do dia 1º de janeiro de 2019, onde o eleito Jair Messias Bolsonaro tomará posse na Presidência da República, esperança de novo Brasil, de novos tempos, se afastando da praga que se instalou em nossa Nação.

Creio que teremos muitos momentos de dificuldades e de tormentas em todos os níveis e em todas as esferas, mas com certeza serão vencidas, pois este novo governo conta com o apoio da população e terá em seus quadros pessoas de enorme envergadura profissional, ética e moral, o que faltava nos tempos passados.

Acredito que esta onda de moralidade, justiça e, sobretudo de transparência, irá contaminar todos os estados e municípios, lavando para o ralo (prisão) estes que ainda estão no poder e nos gabinetes, apropriando-se daquilo que não lhes pertence. Quantos morreram nos hospitais, nas estradas, nas ruas, face o desvio de dinheiro público em beneficio próprio, e de seus grupos políticos.

A faxina que virá não dará conta de tudo e de todos, mas é o inicio de ações e atitudes duradouras e permanentes contra a criminalidade em todos os níveis.

Claro, também não sejamos puros e infantis em acreditar que o novo governo será o salvador da pátria e nem mesmo que aqueles que lá estarão são detentores da verdade e de pureza em atitudes, pois acredito, que nem mesmo no céu exista, mas temos que estar otimistas e preparados.

Mais uma vez quero externar meus parabéns, para os verdadeiros policiais, que agiram em prol da sociedade Tocantinense, em prol da verdade e da licitude, mesmo que para tanto tiveram que sacrificar seus nomes, suas carreiras e suas famílias.

Acreditem em seus ideais. Precisamos de todos vocês. Deixem-nos mais orgulhosos durante os tempos vindouros. Não esmoreçam. Ergam suas cabeças e sigam o caminho da retidão.

Lógico, sempre pautados na legalidade de suas ações, com a observância do direito, da ampla defesa e, sobretudo no principio da verdadeira justiça.

Tenhamos todos, um ano de 2019, repleto de vitorias sobre o mal, com muita Justiça e Paz.

SENTA A PUA

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.