Justiça Cidadã - Com foco em qualidade de vida, Projeto da Ergonomia do TJTO distribui equipamentos de reajuste postural em Comarcas do interior

As comarcas de Pium, Cristalândia, Alvorada, Araguaçu e Formoso do Araguaia, que receberam a caravana do Projeto Justiça Cidadã na última semana, foram também contempladas com o Projeto da Ergonomia, desenvolvido pelo Centro de Saúde do Judiciário tocantinense. Entre a entrega dos equipamentos e atividades práticas de reeducação postural no ambiente de trabalho, foram realizados 52 atendimentos individuais de acupuntura e auriculoterapia.

“O Tribunal de Justiça tem uma preocupação muito grande com a saúde do servidor, não só com a produção e as metas. Nosso objetivo é evitar lesões, reduzir afastamentos e promover a qualidade vida”, afirmou a fisioterapeuta Sandra Carvalho, responsável pelo projeto. “Quando o servidor se sente valorizado, e tem um ambiente adequado de bem-estar para trabalhar, automaticamente a produtividade aumenta”.

Os equipamentos ergonômicos, como apoios para os pés e suporte para teclados, foram entregues em cada comarca, juntamente com orientações de medidas preventivas simples para evitar períodos de desconforto e dor relacionadas ao ambiente de trabalho, incluindo os servidores que estão de home office, aos quais também foi apresentado o telemonitoramento do Espaço Saúde, que pode atender servidores por videochamada.

A programação faz parte da política de qualidade de vida Poder Judiciário tocantinense e tem como objetivo principal a contribuição para a melhoria da saúde, qualidade de vida e trabalho de magistrados e servidores da comarca local. “O Projeto da Ergonomia vai ao encontro da política e das ações da atual gestão, focadas na valorização dos servidores e dos magistrados em todos os aspectos, entre os quais a qualidade de vida, que é fundamental no ambiente de trabalho”, finalizou Sandra.

Ascom - 28/09/2020

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.