Laboratório privado confirma 14° caso em Palmas

Juliana Matos, Prefeitura de Palmas - 08/04/2020

Sobe para 14 o número de casos confirmados de Covid-19 em Palmas. O novo caso trata-se de uma mulher, com idade entre 60 e 69 anos. Segundo o Boletim Epidemiológico desta terça-feira, 07, publicado diariamente pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas Covid-19), até o momento, 739 casos foram notificados para síndrome gripal e 271 foram descartados para Covid-19. Não há óbitos relacionados ao coronavírus em Palmas.

O caso novo se trata de uma mulher que chegou de viagem a outro estado brasileiro. Ela já aguardava confirmação da infecção em isolamento domiciliar. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (Semus), com a confirmação da Covid-19 dada por laboratório privado, a paciente continuará em isolamento domiciliar sob monitoramento de seu quadro clínico.

Segundo o COE Palmas, medidas de distanciamento social amplo, manutenção de hábitos regulares de higiene e uso de máscaras para prevenção da transmissão do coronavírus continuam recomendadas na Capital a fim de reduzir o impacto da pandemia.

Considerando o cenário atual brasileiro, o coeficiente de incidência (CI) nacional da doença está, até esta data, segundo o Ministério da Saúde, em 6,5 casos para cada 100 mil habitantes. Já Palmas apresenta coeficiente abaixo do cenário nacional, com 4,68 casos para cada 100 mil habitantes, isto é, que configura estágio de alerta e inferior ainda ao coeficiente de localidades como Distrito Federal (CI de 15,5/100 mil hab) e Ceará (CI de 11,0 /100 mil hab) que já se encontram em estágio de emergência.

 

Monitoramento local

Segundo o boletim, em Palmas, dos 14 casos confirmados, dois foram infectados no exterior, seis foram infectados em outros estados brasileiros e os demais seis, após contato com os casos confirmados em residentes na Capital. Dois deles, em razão do desaparecimento de sintomas e cumprimento de isolamento domiciliar, já receberam alta. Para ter acesso à última versão do boletim de monitoramento completo, clique aqui.

 

 

Informações seguras

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) reforça a importância de checagem de informações divulgadas em redes sociais e esclarece que todas as informações relativas ao monitoramento da Covid-19 em Palmas são atualizadas e divulgadas diariamente pelo site da Prefeitura de Palmas e em perfis oficiais do Município @cidadepalmas no Twitter, Instagram e Facebook. Os assuntos relacionados à Saúde podem ser conferidos também nas redes sociais da Secretaria Municipal da Saúde de Palmas, @semuspalmas.

Para esclarecimentos de dúvidas da comunidade, a Semus também disponibilizou canais para contato por ligação ou por mensagens de WhatsApp pelos números (63) 3218-5643 e 3218-5458.

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.