Boas práticas em finanças da família. Dica da série quero ser Rico.

Numa das diversas tentativas, o filhote de Águia empurrado pelos pais alçou vôo penhasco abaixo, conquistando a liberdade de voar...

Começo assim o texto informativo de boas praticas de finanças da família, pois por essência, acredito em liberdade financeira como parte para ser Rico.

Pessoas me perguntam para que visionar e praticar as boas práticas em finanças.

Simples, empresas de sucesso tem um arcabouço teórico e prático em finanças que as direcionam para lucratividade econômica.

Pessoas físicas podem ter conhecimentos em finanças que as direcionem para a lucratividade e riqueza.

Em outras palavras, cuidar ou estar atento no bom uso do dinheiro pode enriquecer você e sua família.

Relativo às boas praticas em finanças, revelo que numa roda de conversas virtual, visualizamos quatro fatores de indispensáveis em finanças a conhecer:

1 – o que fazer em ascensão financeira;

2 - o que fazer em estagnação financeira;

3 - o que fazer em declínio financeiro;

4 - o que fazer em crise financeira. (nesse caso temos que ter cuidado com a tragédia em finanças)

Há idéia mestre daquela reunião era continuidade em finanças, pois seu dinheiro vale ouro.

Evidente que neste texto não há possibilidades de sua participação naquela roda de conversas, ou, muito menos descrever detalhes do ocorrido, mas digo que o encontro foi de empoderamento, desafio e direcionado para ações práticas em finanças daqueles participantes.

Mas, hoje mesmo, você pode iniciar um caminho em suas finanças, com apenas uma redação.

O tema de Redação é: Como posso melhorar minhas finanças e renda. (Como estão suas finanças?)

Com essa boa prática de escrever sua vida financeira, detalhando sua situação ontem, hoje e para o futuro, infere boas possibilidades de ação.

Além disso, tal redação é o primeiro passo essencial numa consulta em finanças.

Afirmo que tal exercício contribuirá no cotidiano dos que se sentem desprestigiados em não gerenciarem suas finanças a contento.

Finalizo com um causo:

Príncipe não conseguia resolver aquele problema fantástico, em que números e letras se misturavam. Mas como um estalo de dedos, ele resolveu estruturar uma pergunta, para obter a resposta que ele precisava, enviando para seus contatos no zapzap. Não deu outra, logo a questão estava respondida com sucesso.

Moral: Em muitos casos a resposta está perto. (uma Redação)

Insista em suas finanças, com foco na melhoria de renda e bom uso do dinheiro.

Deus os abençoe!

 

Rogério Lopes é crente em JESUS CRISTO, facilitador em Finanças da Família, Administrador de Empresas; Especialista no Agronegócios; Articulista em Negócios; Corretor de Imóveis; Perito Avaliador Imobiliário;  Auditor Interno; e Colunista do site Justocantins.  

 

Rogério Lopes é crente em JESUS CRISTO, facilitador em Finanças da Família, Administrador de Empresas; Especialista no Agronegócios; Articulista em Negócios; Corretor de Imóveis; Perito Avaliador Imobiliário;  Auditor Interno;e Colunista do site Justocant - 08/02/2021

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.