Tribunal do Júri da Comarca de Palmas tem 15 julgamentos previstos para 2022

Portaria número 2929/2021, de 2 de dezembro de 2021, define o calendário dos Tribunal do Júri da Comarca de Palmas em 2022. Os julgamentos estão programados para ocorrer de 2 de fevereiro de 2022 até 30 de março. Trata-se da Primeira Temporada de 2022, conforme a publicação oficial.

As sessões serão realizadas no salão do Júri do Fórum Palácio Marquês de São João da Palma, na capital do Tocantins.

Repercussão

Entre os processos que constam no calendário alguns se referem a crimes com ampla repercussão na imprensa local.

O primeiro, previsto para 2 de fevereiro, é o de Iury Italu Mendanha, de 26 anos, preso acusado pela morte da ex-namorada Patrícia Aline dos Santos, ocorrido em Palmas, no ano de 2018. Seu julgamento foi adiado em virtude da pandemia e outras duas vezes a pedido da própria defesa.

O outro será no dia 9 de março, que tem como réu o médico Álvaro Ferreira da Silva, denunciado pelo assassinato da professora Danielle Christina Lustosa Ghross, em 17 de dezembro de 2017.

Está na pauta também o júri da estudante Iolanda Costa Fregonesi, de 23 anos, denunciada pela morte do médico Pedro Caldas. Ele foi atropelado enquanto ele circulava de bicicleta em Palmas (TO). Esta sessão será no dia 14 de março.

Providências

No dia 9 de dezembro, às 16h, será feito o sorteio dos jurados. Conforme a portaria assinada pelo juiz Cledson José Dias Nunes, da Vara Criminal de Palmas, os julgamentos vão obedecer o Plano de Biossegurança do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, considerando a portaria conjunta 35, de 22 de setembro de 2020.

De acordo com as deliberações do magistrado, "fica vedado o acesso e a participação de estudantes e estagiários no ambiente e também fica limitado o número de três familiares do réu preso, devendo ser garantido o distanciamento de dois metros na plateia entre os presentes".

Clique aqui e veja o calendário

ascom - 06/12/2021

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.