Palestras celebram o Dia do Contador e Administrador em Colinas

Mercado de trabalho, carreira, controle gerencial e marketing estiveram entre os temas das palestras que marcaram o Dia do Administrador e do Profissional de Ciências Contábeis, comemorados respectivamente em 9 e 22 de setembro. O evento, realizado pela Universidade Norte do Paraná (Unopar) em Colinas, na noite de ontem, reuniu acadêmicos dos cursos relacionados e contou com a parceria do Sebrae Tocantins e da Associação Comercial, Industrial e Prestacional de Colinas do Tocantins (Acicolinas).
O debate híbrido foi realizado em dois momentos. No primeiro, de forma online, foram abordados pelo psicólogo, administrador e analista do Sebrae, Amaggeldo Barbosa, pontos sobre como apresentar um bom currículo, mercado e a importância de buscar capacitação e qualificação durante a carreira. “Quando ouço alguém dizer que não há emprego, eu pergunto se essa pessoa tem proatividade na sua vida profissional e se ela busca capacitar-se para disputar a oferta no mercado de trabalho”, detalhou.

Presencialmente, foi apresentado o painel “Contabilidade & Controle Gerencial”, conduzido pela advogada, contadora, coach e analista de perfil comportamental, Lédyce Nóbrega, com discussões sobre o exercício da profissão e os desafios no mercado de trabalho. "As informações aqui abordadas farão a diferença na jornada de empregabilidade desses futuros profissionais”, pontuou.

O analista do Sebrae/TO  e professor da Unopar, Thiago Dias, avaliou como altamente positiva a realização da palestra para os acadêmicos. “O evento foi muito relevante, pois motivou e despertou nos acadêmicos características de empreendedorismo, carreira, oportunidades e desenvolvimento voltados para suas respectivas áreas de atuação”.

Segundo o gerente do Sebrae em Colinas, Aldeni Torres, as ações que a instituição realiza no âmbito da educação empreendedora, tanto com instituições públicas, como privadas, são frequentes e contam com uma boa participação e feedback por parte dos alunos. “A realização da palestra vai ao encontro do objetivo do  Sebrae/TO, na busca por ampliar, promover e disseminar conteúdos de empreendedorismo nos currículos, com o propósito de consolidar a cultura empreendedora na educação”, destacou. 

ascom - 23/09/2021

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.