O seu canal diário de Notícias

Qual o futuro das lojas do Subway no Brasil? vão fechar?

A empresa SouthRock Capital é responsável pelas lojas do Subway e entrou com recuperação judicial

Vila Velha, 20 de Novembro de 2023, por Eduarda Villela. A rede de lojas Subway preocupou os brasileiros por causa do pedido de recuperação judicial da empresa responsável pela franquia, a SouthRock Capital. Por isso, muitas pessoas estão na dúvida se a rede de lanchonete americana vai acabar no Brasil.

Subway
Subway fecha algumas unidades no Brasil. Imagem de Unsplash.

 

Futuro do Subway no Brasil

Anuncios

Há muitas dúvidas se a rede de lanchonete Subway entrou com pedido de recuperação judicial através da empresa responsável, a SouthRock Capital. Afinal, a franquia apontou uma dívida de R$ 1,8 bilhão e apresenta uma série de problemas financeiros e se mostra bastante instável na economia brasileira e corre riscos para o futuro.

Veja também: Por que o Starbucks está fechando as unidades no Brasil?

Não há provas suficientes de que a franquia corre risco de fechar totalmente no Brasil, pois não está inclusa no processo de recuperação da empresa. Logo, os negócios que estão na lista são a rede Starbucks, Eataly e TGI Fridays. A decisão acerca dos negócios foi tomada por meio de uma acordo entre os parceiros comerciais.

A rede de lanchonete não tem nenhuma previsão de encerrar as suas atividades dentro do país. Dessa forma, o que pode acontecer é que outra empresa se torne responsável pela gestão da franquia no Brasil e vai manter as operações. Uma das coisas que aconteceram, é que as lojas com menos lucro tiveram que fechar para economizar os custos.

O que pode acontecer com a empresa responsável pelo Subway, a SouthRock?

Anuncios

Enquanto o Subway não aponta indícios de fechamento das suas lojas no Brasil, as outras marcas como o Starbucks podem encerrar as suas atividades no país. Porém, é possível que outra empresa se torne responsável pelas franquias e consiga salvar a sua operação. Tudo vai depender do acordo tomado pela recuperação judicial.

Veja também: Comerciantes apontam menor confiança na área do varejo

É preciso saber que até o momento atual, cerca de 40 lojas da cafeteria Starbucks, com isso, 144 redes ainda operam no Brasil. De acordo com as últimas pesquisas, a South Rock Capital já mantém 3 anos seguidos com queda de vendas. Assim, assume a sua inadimplência com os parceiros comerciais e dúvidas ainda permanecem para o futuro dos negócios.

Deixe o Seu Comentário

Anuncios

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais