Qual o futuro das lojas do Subway no Brasil? vão fechar?
A empresa SouthRock Capital é responsável pelas lojas do Subway e entrou com recuperação judicial
Vila Velha, 20 de Novembro de 2023, por Eduarda Villela. A rede de lojas Subway preocupou os brasileiros por causa do pedido de recuperação judicial da empresa responsável pela franquia, a SouthRock Capital. Por isso, muitas pessoas estão na dúvida se a rede de lanchonete americana vai acabar no Brasil.
Futuro do Subway no Brasil
Há muitas dúvidas se a rede de lanchonete Subway entrou com pedido de recuperação judicial através da empresa responsável, a SouthRock Capital. Afinal, a franquia apontou uma dívida de R$ 1,8 bilhão e apresenta uma série de problemas financeiros e se mostra bastante instável na economia brasileira e corre riscos para o futuro.
Veja também: Por que o Starbucks está fechando as unidades no Brasil?
Não há provas suficientes de que a franquia corre risco de fechar totalmente no Brasil, pois não está inclusa no processo de recuperação da empresa. Logo, os negócios que estão na lista são a rede Starbucks, Eataly e TGI Fridays. A decisão acerca dos negócios foi tomada por meio de uma acordo entre os parceiros comerciais.
A rede de lanchonete não tem nenhuma previsão de encerrar as suas atividades dentro do país. Dessa forma, o que pode acontecer é que outra empresa se torne responsável pela gestão da franquia no Brasil e vai manter as operações. Uma das coisas que aconteceram, é que as lojas com menos lucro tiveram que fechar para economizar os custos.
O que pode acontecer com a empresa responsável pelo Subway, a SouthRock?
Enquanto o Subway não aponta indícios de fechamento das suas lojas no Brasil, as outras marcas como o Starbucks podem encerrar as suas atividades no país. Porém, é possível que outra empresa se torne responsável pelas franquias e consiga salvar a sua operação. Tudo vai depender do acordo tomado pela recuperação judicial.
Veja também: Comerciantes apontam menor confiança na área do varejo
É preciso saber que até o momento atual, cerca de 40 lojas da cafeteria Starbucks, com isso, 144 redes ainda operam no Brasil. De acordo com as últimas pesquisas, a South Rock Capital já mantém 3 anos seguidos com queda de vendas. Assim, assume a sua inadimplência com os parceiros comerciais e dúvidas ainda permanecem para o futuro dos negócios.