O seu canal diário de Notícias

Dicas de economia doméstica: como poupar dinheiro no dia a dia

Veja como economizar de maneira prática

Campinas, segunda-feira, 19 de junho, por Lorrane Vaz –  A economia doméstica é um jeito esperto de controlar os gastos e ter mais grana no bolso. Quando o assunto é economizar dinheiro, pequenas mudanças no nosso dia a dia podem fazer uma grande diferença na conta bancária.

Ou seja, neste artigo que o JusTocantins preparou, vamos compartilhar algumas dicas iradas pra você poupar dinheiro no seu dia a dia. Então vem com a gente e leia esse artigo até o final para entender mais sobre o assunto.

Economia Doméstica - Reprodução Canva
Economia Doméstica – Reprodução Canva

Anuncios

veja agora: Como plantar rosas: cuidados e técnicas especiais

Dicas de economia doméstica para quem precisa poupar dinheiro

É bom ter o controle do seu dinheiro. Faça um orçamento mensal e acompanhe onde tá indo cada centavo. Identifique onde dá pra cortar gastos e estabeleça metas de economia realistas. Programar as refeições é uma sacada pra evitar gastar demais com comida. Faz uma lista de compras antes de ir pro mercado e se liga nela. Comprar só o que é necessário evita desperdício e gastos por impulso.

Aquela energia elétrica tá pesando no bolso? Desliga os aparelhos da tomada quando não tiver usando, usa lâmpadas econômicas e aproveita a luz natural pra iluminar o ambiente. E, se liga, termostatos programáveis também ajudam a economizar energia.

Dá um confere nos contratos de TV e internet pra ver se tá tudo certo com as suas necessidades. Negocia com os provedores e considera opções mais baratas, como serviços de streaming ou pacotes mais básicos. Pode parecer besteira, mas de pouco em pouco a diferença no final do mês pode ser exorbitante!

Anuncios

Gasta muita água? Hora de dar um jeito! Fecha a torneira enquanto escova os dentes, arruma vazamentos e reutiliza a água pra regar as plantas. Instalar redutores de vazão também é uma ideia pra economizar. Produtos de limpeza são caros, né? Então, que tal fazer os seus próprios em casa? Dá pra usar coisas simples, tipo vinagre, bicarbonato de sódio e limão. São mais baratos e ainda são mais naturebas.

Antes de comprar algo novo, dá uma conferida se não rola pegar um usado em bom estado. Tem muita coisa bacana em brechós e sites de venda de segunda mão, e por preços bem mais camaradas. Manter seus aparelhos em bom estado é uma jogada esperta pra economizar no longo prazo. Faça aquela manutenção preventiva, tipo limpar os filtros de ar-condicionado e cuidar direitinho dos equipamentos.

Veja agora: Veja como cultivar batata em casa de um jeito simples

E então, o que achou das dicas de hoje? Se você seguir tudo direitinho, vai conseguir economizar bastante no orçamento. Sendo assim, se quiser continuar navegando aqui no nosso site, fique a vontade para conferir mais dicas.

Anuncios

Deixe o Seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais