O seu canal diário de Notícias

Veja como cultivar batata em casa de um jeito simples

Confira como é fácil cultivar esse legume na sua horta caseira

Campinas, 16 de junho, sexta-feira, por Bruna Vaz – A batata é um tubérculo versátil e amplamente consumido em todo o mundo. Com uma textura macia e sabor neutro, a batata pode ser preparada de diversas maneiras. Desde fritas crocantes até purês cremosos. Ela é uma excelente fonte de carboidratos, fibras e vitaminas, como a vitamina C e o potássio.

Além disso, é um alimento de baixo custo e fácil acesso. Tornando-se um ingrediente popular em muitas culturas culinárias. Seja assada, cozida, frita ou transformada em deliciosos pratos como batata gratinada ou batata rosti. A batata é uma escolha confiável e deliciosa para acompanhar refeições ou ser o destaque de um prato principal. Confira no JusTocantins como cultivar esse legume de um jeito simples.

Leia mais: manjericão: veja como cultivar na sua horta

Anuncios

Como cultivar batata em casa

Cultivar batatas pode ser uma atividade terapêutica e simples. Primeiramente, escolha uma área de cultivo com solo bem drenado e ensolarada. As batatas são cultivadas a partir de tubérculos chamados “sementes”. Plante as sementes em sulcos ou covas rasas, com cerca de 10 a 15 centímetros de profundidade. Mantenha uma distância de 30 a 40 centímetros entre cada planta. Certifique-se de que os olhos das batatas fiquem voltados para cima.

Conforme as plantas crescem, faça a cobertura com palha ou húmus para manter o solo úmido e proteger as batatas do sol direto. Regue sempre, mantendo o solo úmido. Mas evitando o encharcamento. As batatas estão prontas para serem colhidas quando as folhas começam a amarelar e secar. Cuidadosamente, escave o solo e desenterre as batatas.

Deixe que elas sequem ao ar livre por algumas horas antes de armazená-las em local fresco e escuro. Com alguns cuidados básicos e paciência, você poderá desfrutar de batatas cultivadas em casa, frescas e deliciosas.

Você já sabia como cultivar a batata em casa? Conta para gente como você fazia e aproveite para compartilhar suas experiências.

Anuncios

Confira: veja como cultivar batata em casa de um jeito simples

Deixe o Seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais