Oportunidades em meio a Dificuldades é possível? (4ª visão da Gestão da Riqueza)

Rogério Lopes* - 03/10/2019

Era uma situação grave de saúde, somente um especialista poderia dar um diagnostico firme e consistente no assunto.

Um alvoroço total, alguns pensavam em sair daquela cidade e buscar um centro médico avançado, outros aguardavam ansiosos por ali mesmo, tinha uns que estavam já preparando a pior, outra turma estava confiante. Mas algo nos bastidores estava acontecendo de forma fenomenal...A união daquela família.

Que caso para iniciarmos uma reflexão.

Um problema de saúde, uma oportunidade de união e estreitamento de laços familiares.

Oportunidade é uma ocasião favorável para realização de algo, um ensejo.

Dificuldade é aquilo que se torna penoso, custoso e árduo.

Possibilidades é uma condição do que pode acontecer.

A junção reflexiva destas três palavras, oportunidade, dificuldade e possibilidade, podem ter relações naturais e envolventes em nossa vida pessoal, social e profissional.

Faça um exercício agora.

 Pense numa experiência marcante de dificuldade que ocorreu na sua vida, que se tornou uma oportunidade com várias frentes de possibilidade...não fique nisso apenas, escreva, relacione e busque aplicação prática em nossos dias.

Do ponto de vista da 4ª visão da riqueza, lembro-me de um momento difícil do meu passado, fim de um relacionamento amoroso.

Ficava perto do telefone fixo esperando aquela ligação de alivio que não acontecia, mas minha visão alcançou minha motocicleta (moto CG 125, 1996), e os dois capacetes que tinha na época, foi aí que me tornei um mototaxi incrível da cidade, minha quebradeira financeira acabou. Ufa!

 Que reflexão as dificuldades, oportunidades e possibilidades podem deslumbrar em nossas vidas?

Dias atrás, uma pessoa disse que o mundo não tinha mais jeito, isso do ponto de vista da natureza, meio ambiente, questões ambientais. Será uma afirmativa ou apenas um comentário vazio é sem oportunidade, pois não acredito nisso.

Em nossos negócios, finanças, trabalho, relações, será que estamos sem jeito. Não acredito nisso! Somos seres lindos e pensantes.

Sempre peço os meus clientes em finanças da família que façam uma redação, pormenorizando suas experiência com o uso do dinheiro, isso ajuda em meio a dificuldades visualizar oportunidades e possibilidades.

Para finalizar um causo de minha autoria.

Um encontro amigável de uma cigarra e um gafanhoto em uma árvore fomentou um dueto musical de sucesso, que causou desconforto para as formigas. Mas o que fazer? Foi essa a pergunta da chefe das formiguinhas. O que fazer foi também a pergunta do gafanhoto. A cigarrinha, como era linda e carismática, disse em bom tom, vamos animar e convidar as formigas para festejar também.

Moral: muitas vezes as soluções estão fáceis e perto de nós, faça um convite para resolver a situação.

Seja intenso e intencional na busca da riqueza.

Deus o abençoe!

 

 

 

*Rogério Lopes é crente em Jesus Cristo, facilitador em Finanças da Família, Administrador de Empresas; Especialista no Agronegócios; Articulista em Negócios; Corretor de Imóveis; Perito Avaliador Imobiliário e Colunista do site Justocantins. e-mail:  [email protected]

 

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.