Advocacia 5.0: rolling release

Gustavo Rocha* - 07/08/2019

De tempos em tempos, as pessoas criam conceitos para explicar as mudanças que acontecem no mercado, na vida e também na própria advocacia.

Alguns chamam de revoluções, outros de ondas e por aí vai.

Para muitos, estamos na Advocacia 4.0, aquela chamada por robôs, jurimetria, lawtechs, algoritmos, entre outros.

Penso que já estamos num momento de uma certa consolidação destes conceitos (embora muitas pessoas ainda estejam OFF nos mesmos) e precisamos compreender mais da mudança que estamos vivendo e por isto, vejo a advocacia num patamar 5.0, com codinome de rolling release.

Como assim?

Rolling release é um termo comumente utilizado em softwares que ao invés de criarem novas versões (versão 1, 2, 3, etc), eles lançam uma versão única, que se atualiza sozinha e não precisa instalar nada novamente (pense se o windows fosse assim, você não precisaria de novas versões dele, comprou uma, ele se atualizará sempre – e a microsoft ficaria sem retorno financeiro…)

As transformações que vivemos estão exatamente assim nos dias atuais. Antes, era viável aprender algo, consolidar no mercado e ver novidades que levariam tempo para serem aplicadas. Hoje, mal conseguimos digerir uma mudança, já tem outra mudança que nos remete a algo melhor e mais benéfico.

Daí a necessidade cada vez mais de adquirir tecnologia que seja útil, eficiente aos propósitos do seu negócio.

E na advocacia, não é diferente.

A advocacia está em plena mudança novamente e desta vez, trata-se de uma mudança rolling release: Não há tempo para aprendizado com quebras, com tempo para muito estudo e aprofundamento, precisamos nos atualizar diariamente!

E quem tem os fundamentos do direito, conhece seus meandros, sai muito na frente daqueles que aprenderam o direito apenas com petições, livros e burocracia.

O grande diferencial desta nova era é justamente a base, exatamente os fundamentos: É neste alicerce que o direito se renova com solidez e vivacidade.

Cresça em tecnologia, em fundamentos do direito e igualmente no próprio desenvolvimento pessoal, interior, pois é neste triângulo que podemos formar a tríade jurídica adequada.

Seja parte da mudança! Bem vindo a advocacia 5.0:  rolling release!

 

#FraternoAbraço

Gustavo Rocha
Consultoria GustavoRocha.com | Gestão, Tecnologia e Marketing Estratégicos
Robôs | Inteligência Artificial | Jurimetria
(51) 98163.3333 | [email protected] | www.gustavorocha.com

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.