Homem é condenado a 17 anos por homicídio em Lagoa do Tocantins

Crime foi motivado por vingança e ocorreu em outubro de 2023; réu também deverá pagar indenização à família da vítima

Rafael Alves Rodrigues foi condenado a 17 anos e seis meses de prisão por assassinar, com golpes de faca, Oscar Alves de Goveia Junior, em um balneário da cidade de Lagoa do Tocantins. O julgamento ocorreu na última quinta-feira (28), no Fórum de Novo Acordo. O crime aconteceu em outubro de 2023, e o réu, que estava embriagado na ocasião, confessou que agiu por vingança devido a uma desavença pessoal com a vítima.

O Tribunal do Júri acatou integralmente a tese do Ministério Público do Tocantins (MPTO), que classificou o caso como homicídio qualificado por motivo torpe e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Segundo o promotor de Justiça João Edson de Souza, Rafael atacou Oscar de forma inesperada e desferiu várias facadas, mesmo após a vítima cair ao chão. Testemunhas no local conseguiram conter o agressor, mas Oscar já estava sem vida quando a polícia chegou.

Rafael Alves Rodrigues foi preso no mesmo dia do crime, e o processo judicial transcorreu de forma rápida, resultando na sentença cerca de um ano após o ocorrido. Além da pena de reclusão, o réu foi condenado a pagar uma indenização por danos morais de R$ 20 mil à família da vítima.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais