Durante a celebração do Carnaval de Campo Alegre, no povoado de Paranã, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e a primeira-dama Karynne Sotero anunciaram a construção de uma praça no local. O evento, realizado no sábado, 1º de março, contou com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), e foi marcado por grande expectativa na região.
A obra, que está orçada em R$ 1,2 milhão, será iniciada com a assinatura da Ordem de Serviço, prevista para abril, e a entrega está programada ainda para este ano. “O local contará com uma série de equipamentos, terá uma feirinha no centro e um campo de futebol ao lado. Vamos assinar a Ordem de Serviço para iniciar as obras no mês de abril e, no fim do ano, queremos que a praça esteja pronta para uma grande inauguração”, afirmou o governador, que também exibiu um vídeo mostrando a maquete do projeto.
Além do anúncio da obra, o governador destacou a importância histórica do evento: esta é a primeira vez que Campo Alegre celebra o Carnaval. O povoado, conhecido por suas belezas naturais, como cachoeiras, mirantes e cavernas, também é famoso pela rica cultura de suas comunidades tradicionais.
O prefeito de Paranã, Fábio da Farmácia, aproveitou a ocasião para agradecer o apoio do governo estadual, destacando o impacto positivo para a economia local. “O que o governador faz por Campo Alegre é dar visibilidade, trazer dignidade e os investimentos que a nossa comunidade precisa. Sem o senhor, não teríamos conseguido nem 10% disso. Hoje, temos vários empreendedores investindo no distrito, sabendo que aqui a economia e o turismo vão se desenvolver. E tudo isso é possível graças a ações como essa”.
Parceria com a Energisa melhora infraestrutura local
Em outra parte da programação, o governador Wanderlei Barbosa também anunciou avanços na infraestrutura elétrica da região. Durante seu discurso, ele mencionou a parceria com a Energisa, que está implementando um projeto para levar energia elétrica a 134 famílias de Campo Alegre.
“Recebi o diretor-presidente da Energisa, Alessandro Brum, em meu gabinete no palácio, e ressaltei a ele sobre as regiões em Paranã, em Campo Alegre, que não têm ainda energia nas fazendas, e fiquei feliz ao saber que já tem um projeto pronto. São 134 famílias que receberão energia”, mencionou o governador.