Na noite de quinta-feira, 2 de novembro, por volta das 19 horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão significativa de 50,4 kg de uma substância análoga a haxixe no município de Guaraí, Tocantins. A operação ocorreu durante uma rotineira fiscalização no km 332 da BR 153 e resultou na prisão do motorista de um caminhão-cegonha.
A equipe da PRF decidiu dar ordem de parada ao caminhão-cegonha, e durante a verificação dos veículos que estavam sendo transportados, os policiais identificaram um odor suspeito proveniente de um Renault/Logan Exprf de cor vermelha. Após uma inspeção minuciosa do veículo, foram encontrados 79 pacotes envoltos em fita adesiva de cor caqui, contendo 50,4 kg de uma substância suspeita, que posteriormente se revelou ser haxixe. Esses pacotes estavam ocultos em um compartimento de fundo falso.
O motorista do veículo alegou que estava apenas realizando o transporte dos veículos e que não tinha conhecimento da procedência da substância ilícita. No entanto, diante das evidências, as autoridades suspeitaram do envolvimento do condutor no tráfico de drogas.
Após a constatação inicial do crime, tanto o motorista quanto a substância ilegal foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Guaraí para que as devidas providências legais fossem tomadas. A PRF continuará a investigação para determinar a origem e destino da substância apreendida, bem como qualquer cumplicidade em relação a este caso.