O seu canal diário de Notícias
PREFEITURA

Polícia Civil desarticula quadrilha de roubo de carga em Luzimangues e prende três suspeitos

Ação rápida frustra assalto a caminhão de cigarros e resulta em intensa troca de tiros

Na manhã desta segunda-feira, 10, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC – Palmas), prendeu três homens suspeitos de roubo de carga no Distrito de Luzimangues. A operação, que contou com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e da Polícia Militar, foi desencadeada após a detecção de um assalto a um caminhão de cigarros da empresa Souza Cruz.

De acordo com o delegado-chefe da 1ª DEIC, Evaldo de Oliveira Gomes, as equipes estavam em patrulhamento próximo à TO-080, entre Luzimangues e Paraíso do Tocantins, quando encontraram o caminhão sendo assaltado. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos começaram a atirar, o que levou a uma intensa troca de tiros. Um dos criminosos foi baleado, mas conseguiu fugir para uma área de mata.

Os três detidos, identificados pelas iniciais G.D.S, de 44 anos, F.N.S, de 37 anos, e G.D.S, de 49 anos, foram encaminhados à sede da 1ª DEIC. Eles serão autuados por roubo tentado majorado, organização criminosa e tentativa de homicídio contra os policiais envolvidos na operação. Após os procedimentos legais, os presos serão transferidos para a Unidade Penal de Palmas, onde permanecerão à disposição da Justiça.

As investigações continuam para identificar todos os envolvidos no crime, que, segundo o delegado Evaldo Gomes, faz parte de uma organização criminosa especializada em roubo de cargas operando no Tocantins e possivelmente em outros estados.

“O sucesso desta operação, que evitou um roubo em andamento e resultou na prisão de três indivíduos perigosos, destaca a eficiência da nossa polícia. Ao enfrentarem os agentes com disparos, esses criminosos demonstraram a alta periculosidade de suas ações. Felizmente, conseguimos garantir a integridade física de todos os policiais envolvidos”, afirmou o delegado Gomes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais