Nesta terça-feira, 3, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Pires, recebeu os quatro candidatos à prefeitura de Palmas para um evento no auditório do Senai/Cetec. Os postulantes ao cargo, Eduardo Siqueira Campos, Júnior Geo, Janad Valcari e Lúcia Viana, participaram do “Encontro Político de Propostas para a Indústria – Prefeituráveis”, cujo objetivo era ouvir dos candidatos as propostas de governo, com ênfase no desenvolvimento industrial.
Roberto Pires, ao dar início ao encontro, destacou a importância do evento para ajudar na escolha do próximo gestor da capital. Por meio de eventos como este, que acontecem há mais de dez anos, tanto no período das eleições municipais, como nas estaduais, a Fieto tem contribuído para que empresários e trabalhadores da indústria façam a melhor escolha”.
Debate de Ideias e Propostas
Durante o evento, cada candidato teve a oportunidade de responder a duas perguntas, com um tempo limite de 5 minutos por resposta, em duas rodadas de discussão. As questões abordaram tópicos centrais como segurança pública, educação e tecnologia, capacitação profissional, geração de empregos e políticas de incentivos fiscais para o setor industrial.
Entrega da Carta da Indústria
No encerramento do encontro, Roberto Pires entregou a “Carta da Indústria” a cada candidato. Este documento sintetiza as principais demandas do setor industrial de Palmas, e representa as expectativas do segmento em relação ao futuro gestor municipal.
Parcerias e Presenças
O evento faz parte de uma série de ações promovidas pela Fieto em anos eleitorais, em parceria com a TV Jovem RecordTV Tocantins. A edição contou com a presença de conselheiros e diretores da Fieto, da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro Mantoam, além de secretários municipais, presidentes de associações, membros da imprensa e trabalhadores do setor industrial.
Pesquisas Eleitorais em Foco
Como parte dessas iniciativas, a Fieto anunciou que divulgará, nos dias 11 de setembro e 5 de outubro, as pesquisas eleitorais referentes à chapa majoritária nos municípios de Araguaína, Palmas e Gurupi.