Homem que matou vítima a tiros por dívida ligada ao tráfico no Aureny IV em Palmas é condenado a mais de 18 anos de prisão

Homem que matou vítima com sete tiros por dívida ligada ao tráfico no Aureny IV em Palmas é condenado a 18 anos de prisão
Foto: Reprodução/na imagem o Jardim Aureny IV

 

Em sessão realizada na terça-feira, 3, o Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Palmas encerrou o julgamento sobre a morte de Diego Monthielly Mendes da Silva. O réu Wallan Davy Neres Silva foi condenado a 18 anos e 9 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado. Já o segundo acusado no processo, Jefferson de Lima Cardoso, foi absolvido pelos jurados, que aceitaram a tese de negativa de autoria.

O crime ocorreu em fevereiro de 2023, no Jardim Aureny IV, região sul da capital, quando a vítima foi atingida por sete disparos de arma de fogo.

Durante o debate em plenário, o Conselho de Sentença analisou as provas e concluiu que Wallan Davy foi o autor dos disparos. Os jurados reconheceram duas qualificadoras fundamentais para a elevação da pena:

  1. Motivo Torpe: O homicídio foi motivado por conflitos decorrentes de dívidas relacionadas ao tráfico de entorpecentes.

  2. Recurso que Dificultou a Defesa: A forma como o ataque foi executado impediu qualquer reação da vítima.

Critérios para a fixação da pena

Ao proferir a sentença, o juiz Cledson José Dias Nunes levou em conta a gravidade dos fatos e o perfil do condenado. Além dos antecedentes criminais de Wallan, o magistrado destacou o impacto social e familiar da ação, ressaltando que a morte de Diego deixou dois filhos menores de idade desamparados.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias