Estudantes têm até esta quinta-feira, 27, para se inscrever na lista de espera do Prouni 2025

 

Os estudantes que desejam entrar na lista de espera do Programa Universidade Para Todos (Prouni) para o primeiro semestre de 2025 devem fazer a inscrição até esta quinta-feira, 27 , às 23h59.  O Prouni oferece bolsas de estudo, tanto integrais quanto parciais, para cursos de graduação em instituições privadas. Em 2025, o programa comemora 20 anos e já beneficiou mais de 3,4 milhões de pessoas desde sua criação.

Podem se inscrever os estudantes que não foram selecionados nas chamadas anteriores do Prouni 2025/1 ou que foram reprovados por falta de turma. A inscrição deve ser feita diretamente no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, utilizando CPF e senha da plataforma Gov.br.

A divulgação dos pré-selecionados será feita no dia 1º de abril. Os selecionados devem comparecer à instituição de ensino escolhida entre os dias 1º e 11 de abril para validar as informações fornecidas durante a inscrição.

Documentos necessários para comprovação

É preciso apresentar documentos pessoais do candidato e da família, incluindo comprovantes de residência, histórico escolar do ensino médio, comprovantes de rendimento, entre outros. Documentos específicos, como de deficiência ou de separação dos pais, também podem ser solicitados.

Todo o processo de inscrição e seleção é gratuito. As informações atualizadas estão disponíveis nos canais de comunicação oficiais do Ministério da Educação (MEC).

Dados da edição de 2025 do Prouni

O Prouni 2025 teve 1,5 milhão de inscrições, com 338.444 bolsas oferecidas em 403 cursos de 1.031 instituições privadas de todo o Brasil. As bolsas foram divididas em 203.539 integrais e 134.905 parciais. Na primeira chamada, 197.080 estudantes foram pré-selecionados, e na segunda, 86.373.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias