O seu canal diário de Notícias

OAB-TO reforça transparência e segurança em concurso da Aleto com indicação de representante

Advogada Tereza Ibiapina acompanhará as próximas etapas do concurso de procurador jurídico na Assembleia Legislativa do Tocantins

Na última sexta-feira, 9 de fevereiro, a Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) recebeu a advogada Tereza Ibiapina como representante da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB-TO) na Comissão de Concurso. A presença da OAB-TO visa assegurar a transparência e a lisura do processo para o cargo de procurador jurídico da Casa.

O presidente da Comissão, procurador-geral Alcir Raineri Filho, destacou a importância da participação da OAB-TO no concurso. “A OAB vem somar muito neste trabalho da Assembleia de entregar à sociedade, por meio do concurso público, os cargos que estão disponíveis aqui no nosso quadro de servidores. Estes cargos são do povo e estão sendo entregues para o povo e contarão com a participação da OAB”, afirmou.

A inserção da OAB-TO no processo se dá em conformidade com a Lei nº 4.209/2023, que prevê a participação da entidade no concurso público de procurador jurídico da Aleto. O deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), presidente da Casa, formalizou o pedido de indicação, recebendo do presidente da Ordem, advogado Gedeon Pitaluga, a sugestão da advogada Tereza Ibiapina como representante da instituição.

Tereza Ibiapina ressaltou o papel da OAB em reforçar a lisura do concurso da Aleto. “Esperamos atender o anseio da Assembleia Legislativa do Tocantins, que faz um trabalho com transparência. A OAB vem para emprestar mais segurança ao concurso e dar maior confiabilidade à população, a quem devemos prestar contas”, afirmou a advogada. A presença da OAB-TO visa consolidar a confiança da sociedade nas etapas subsequentes do processo seletivo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais