Uma criança de 10 anos morreu depois de cair da parte de trás de um caminhão em movimento, em Colinas do Tocantins, no norte do estado. A Polícia Militar informou que ele estava tentando fazer a prática conhecida como ‘pegar rabeira’, quando crianças e adolescentes se penduram em veículos em movimento algo perigoso e ilegal.
O acidente aconteceu na noite desse domingo, 7, por volta das 20h54, na Avenida Pedro Ludovico Teixeira. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que o menino morreu ainda no local. O corpo foi recolhido e levado para o Instituto Médico Legal (IML).
Quando os policiais chegaram, testemunhas contaram que o garoto se desequilibrou enquanto se segurava na traseira do caminhão. Depois de buscas e análise de câmeras de segurança, o veículo envolvido foi encontrado no pátio de uma empresa de caminhões, na saída para Palmeirante. O motorista, porém, já não estava mais lá.
O corpo da criança foi encaminhado para o IML de Araguaína, onde passou por exames de necropsia e depois foi entregue à família.
A perícia e o Conselho Tutelar também estiveram no local. A Polícia Civil vai investigar o caso para identificar e localizar o motorista do caminhão.







