PM realiza prisão de suspeitos por embriaguez ao volante e porte ilegal de arma de fogo em Porto Nacional

Os dois suspeitos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil

 

No último sábado, 14 , a Polícia Militar realizou uma prisão em flagrante na cidade de Porto Nacional, no Setor Vila Operária. Dois indivíduos, ambos com 23 anos, foram detidos durante a operação.

Um dos suspeitos foi detido por dirigir sob a influência de álcool, além de condução perigosa e porte não autorizado de arma de fogo. O segundo indivíduo foi preso por posse ilegal de arma de fogo.

A ação policial ocorreu quando policiais militares do 5º Batalhão (5º BPM) estavam realizando um patrulhamento de rotina e se depararam com o veículo dos suspeitos em atitude suspeita. Ao tentarem abordá-los, os ocupantes do veículo não obedeceram à ordem de parada dada pelos policiais.

Em vez de atender aos comandos dos policiais, o condutor do veículo empreendeu fuga, realizando manobras perigosas em alta velocidade, inclusive indo na contramão, colocando em risco a vida de outros motoristas e pedestres.

Durante a tentativa de fuga, o condutor perdeu o controle do veículo, colidindo primeiro com a viatura policial e em seguida, com a parede de uma residência. Na sequência, os ocupantes do veículo confessaram às autoridades que estavam embriagados e que  a arma de fogo estava em posse do passageiro.

A Polícia Militar conduziu uma busca no veículo, onde localizou um revólver e 10 munições. Dessas munições, cinco estavam prontas para uso no tambor da arma, enquanto as outras cinco estavam na porta do lado do motorista. Durante a revista, também foram encontrados quatro aparelhos celulares.

Os dois suspeitos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. O motorista foi autuado em flagrante por dirigir sob a influência de álcool, condução perigosa e porte não autorizado de arma de fogo.

Já o passageiro foi autuado por posse ilegal de arma de fogo. A ação da polícia visa manter a segurança e a ordem pública na região e prevenir a ocorrência de crimes relacionados ao trânsito e ao porte de armas.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias