Renovação da carteirinha estudantil em Palmas agora pode ser feita online no site Meu Busão

Imagem cartão do estudante
Renovação garante que usuário com direito ao benefício usufrua da compra do crédito com desconto tarifário instituído nas normas municipais

Em Palmas, os estudantes que já possuem cadastro na Superintendência do Sistema de Bilhetagem Eletrônica (Sube) agora têm a comodidade de realizar a renovação de sua carteirinha estudantil de forma online, por meio do site Meu Busão. Essa nova opção estará disponível ao longo de todo o semestre letivo, no período de julho a dezembro. Vale ressaltar que a renovação online é exclusiva para aqueles que já possuem o cartão eletrônico ativo Meu Busão Palmas.

Os estudantes interessados em renovar a carteirinha devem enviar o comprovante de matrícula do semestre letivo de 2023/2. Essa medida é necessária para que o usuário, que tem direito ao benefício, possa usufruir da compra de créditos com desconto tarifário, conforme as normas municipais estabelecidas.

É importante destacar que a não renovação implica apenas na impossibilidade de adquirir passes com desconto durante o período letivo. No entanto, caso o usuário ainda possua créditos eletrônicos estudantis, poderá utilizá-los normalmente.

Além disso, o cartão estudantil também pode ser utilizado por estudantes que não estão mais matriculados, ou seja, que não possuem mais direito ao benefício. Nesse caso, o usuário poderá utilizar o cartão com crédito comum, pagando a tarifa inteira durante seus deslocamentos.

Para efetivar a renovação da carteirinha, os estudantes devem acessar o site Meu Busão e realizar o cadastro no índice “registre-se”. Após o cadastro, será disponibilizado um menu para o envio do comprovante de matrícula. Após a análise, o requerimento poderá ser aprovado ou reprovado. Caso necessário, o usuário também poderá enviar nova documentação para reanálise.

Aqueles estudantes que ainda não possuem a carteirinha devem procurar a sede da Sube, localizada na ACSE 1 (104 Sul), Avenida LO-1, lote 22 (antigo Seturb). É necessário levar cópias e originais dos documentos pessoais (RG e CPF), além de uma declaração de matrícula atualizada. Menores de idade devem estar acompanhados por um responsável legal.

A Sube funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Para esclarecer dúvidas, os estudantes podem entrar em contato pelo WhatsApp da Sube, no número (63) 99247-8426.

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Redação do Site JusTocantins.
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