Nesse domingo, 15 , um homem suspeito de assassinar Rogério Ferreira da Cunha, de 41 anos, foi detido em uma praia de Palmas. A vítima, um morador de rua, foi encontrado inconsciente e gravemente ferido na Alameda 19 da Arse 82 no sábado, 14.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros e encaminhou ele para o Hospital Geral de Palmas (HGP). Apesar dos esforços para salvá-lo, Rogério morreu pouco depois de dar entrada no hospital.
O suspeito, também morador de rua e recém-chegado do Pará, foi localizado pela Polícia Militar na Praia da Graciosa. Acredita-se que ele cometeu o crime por motivos de roubo, pois a vítima possuía uma quantia em dinheiro.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito do crime foi identificado com base nos relatos de outras pessoas que também vivem em situação de rua. Depois, o suspeito admitiu a prática do delito, que está sendo classificado como um caso de latrocínio, ou seja, um roubo seguido de morte. Há indícios de que ele tenha percebido que a vítima estava em posse de R$ 700 e tenha agido, usando um pedaço de madeira para realizar o roubo.
O nome do suspeito não foi divulgado pelas autoridades. As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Palmas (DHPP) com o objetivo de esclarecer todos os detalhes relacionados a essa ocorrência e assegurar que a justiça seja feita em relação à morte de Rogério Ferreira.