O seu canal diário de Notícias
PREFEITURA

Governador do Tocantins recebe Presidentes dos Tribunais de Contas de Portugal e Angola

Encontro destaca a importância da parceria entre governo e órgãos de controle

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, recebeu nesta quinta-feira, 6 de junho, em seu gabinete no Palácio Araguaia, os presidentes dos Tribunais de Contas de Portugal e Angola, além de conselheiros de diversas partes do Brasil. O evento contou com a presença de André Luiz de Matos Gonçalves, presidente do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), José F. F. Tavares, presidente do Tribunal de Contas de Portugal, e Sebastião Domingos Gunza, presidente do Tribunal de Contas de Angola. A reunião proporcionou uma troca de experiências entre as diferentes culturas, sublinhando a importância da colaboração entre o governo e os órgãos de controle.

“É com grande satisfação que recebo os presidentes e conselheiros dos Tribunais de Contas, reafirmando nosso compromisso com a transparência e a relevância da parceria entre o Governo do Tocantins e o Tribunal de Contas. Esta relação é fundamental para garantir benefícios à população tocantinense”, declarou o governador Wanderlei Barbosa.

O presidente do TCE/TO, André Luiz de Matos Gonçalves, destacou a cooperação do governo estadual: “Somos gratos pelo apoio contínuo do Governo do Estado, que tem se traduzido em políticas públicas mais eficientes e uma melhor qualidade de vida para os cidadãos”.

Sebastião Domingos Gunza, em sua primeira visita ao Tocantins, expressou seu agradecimento: “É uma alegria estar aqui no Palácio, trocando experiências. Agradecemos ao governador pela receptividade e pela troca de vivências que tivemos”.

José Tavares, presidente do Tribunal de Contas de Portugal, também enfatizou a importância do evento: “Estamos aqui para comemorar o 35º aniversário do Tribunal de Contas do Tocantins e agradecemos ao governador Wanderlei Barbosa pelo convite. A parceria entre o Tribunal de Contas e o governo é essencial e necessita do apoio dos órgãos públicos para cumprir sua missão em prol da população”.

O encontro também contou com a presença do senador Eduardo Gomes, do presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres, além de deputados federais, estaduais e secretários de Estado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais