Pessoas que precisam do reconhecimento judicial da paternidade podem participar do mutirão de DNA gratuito promovido pelas 2ª e 3ª Varas de Família e Sucessões do Fórum da Comarca de Palmas.
A segunda edição do evento aconteceu nessa quinta-feira, 8, e atendeu 12 indivíduos. Giovana L. Figueiredo de 24 anos , busca desde o nascimento da filha de 04, o reconhecimento da paternidade, para que a criança tenha em seus documentos o nome do pai.
” Já falamos sobre isso várias vezes , ele não quer registrar sem o exame e sempre que chamei sempre disse que não tinha dinheiro para pagar e sempre dando desculpas, agora que fiquei sabendo desse jeito, vou procurar meus direitos e ver o que a justiça pode fazer por mim nessa situação porque eu não estou trabalhando e preciso também da ajude dele”, relata a jovem afirmando que buscará está presente na próxima edição.
Uma nova edição do mutirão de DNA está prevista para novembro, envolvendo todas as três varas de família da capital. A expectativa é de atender pelo menos 50 casos. Aqueles interessados em mais informações podem entrar em contato com o Fórum da Comarca de Palmas.