Senar

Defensoria Pública do Tocantins nomeia novos defensores para reforçar atuação no interior

Quatro novos membros são designados seguindo o IV Concurso para Carreira de Defensor Público, fortalecendo o serviço jurídico em regiões distantes.

Na última sexta-feira, 10 de maio, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) anunciou a nomeação de quatro novos defensores públicos, como parte do compromisso em fortalecer sua presença no interior do estado. As nomeações, conforme o Ato nº 187/2024, foram publicadas na edição nº 710 do Diário Oficial Eletrônico da Instituição.

Os profissionais nomeados para o cargo de defensor(a) substituto(a) são: Thiannetan de Sousa Silva, Ludne Nabila de Oliveira Barroso, Paulo Henrique Americo Lucindo e Davi Malveira Pinheiro. Segundo o ato, eles têm um prazo de 30 dias para tomar posse, podendo obter informações sobre a documentação necessária através do link < https://www.defensoria.to.def.br/pagina/documentos-para-posse > ou pelo email [email protected].

O anúncio das nomeações foi feito durante uma solenidade de homenagens na sede da Defensoria Pública, em Palmas, na qual estiveram presentes a defensora pública-geral do Estado, Estellamaris Postal, e o governador Wanderlei Barbosa. Durante o evento, o governador destacou o compromisso do governo em fortalecer a DPE-TO, anunciando um aporte financeiro que possibilitou as nomeações.

O IV Concurso para Carreira de Defensor Público do Estado do Tocantins foi lançado em dezembro de 2021, oferecendo três vagas imediatas e formação de cadastro reserva. Após a realização das provas objetivas em março de 2022, os primeiros nomeados tomaram posse em abril do mesmo ano, cumprindo todos os prazos estabelecidos no edital.

Com estas nomeações, a Defensoria Pública do Tocantins reforça seu quadro de profissionais dedicados a proporcionar acesso à justiça em áreas distantes, somando-se aos seis defensores já em atividade no interior do estado, sendo que um deles pediu exoneração. Os quatro novos membros agora designados também contribuirão para levar assistência jurídica a comunidades em comarcas do interior do Tocantins.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais