O seu canal diário de Notícias

Suspeitos de fazer parte de facção criminosa são presos em Palmas por envolvimento em homicídios

As prisões ocorreram tanto na Unidade Penal de Palmas quanto em residências localizadas no setor Jardim Aureny IV, na região sul da cidade

 

Em uma operação nesta terça-feira, 3, a Polícia Civil executou 13 mandados de prisão preventiva na capital Palmas, tendo como alvos integrantes de uma organização criminosa. Conforme informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), os detidos estão sendo investigados por envolvimento em uma série de homicídios.

As prisões ocorreram tanto na Unidade Penal de Palmas quanto em residências localizadas no setor Jardim Aureny IV, na região sul da cidade. A operação foi conduzida pela 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Palmas, que lidera as investigações.

Contexto dos crimes investigados

A SSP esclareceu que os homicídios em questão aconteceram durante o primeiro semestre de 2023. Esta ação faz parte de um desdobramento da quarta fase da Operação Gotham City, que vem combatendo a violência crescente na capital.

Estatísticas de violência

O primeiro semestre de 2023 registrou uma escalada de violência sem precedentes em Palmas, com um total de 90 assassinatos até o final de junho. Esse número representa um aumento de 210% em comparação ao mesmo período de 2022, quando foram registrados 29 homicídios. A SSP atribui mais de 60% dessas mortes à guerra entre facções criminosas na cidade.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais