Um jovem de 19 anos foi detido na noite do sábado, 26, após se apresentar espontaneamente como autor de uma tentativa de homicídio em Goiatins. Segundo a Polícia Militar, ele telefonou diretamente para o destacamento de Itacajá, relatando ter esfaqueado um adolescente de 17 anos e afirmando que queria se entregar.
A equipe do 3º Batalhão foi até uma propriedade rural próxima ao povoado Alto Lindo, onde o suspeito morava. Ele acompanhou os policiais até uma área de mata, cerca de cinco quilômetros de onde acontecia uma festa. No local indicado, foram encontradas manchas extensas de sangue e uma faca, mas a vítima não estava lá.
Pouco tempo depois, os policiais souberam que o adolescente tinha sido levado ao Hospital Municipal de Itacajá, ainda com vida. Diante da gravidade dos ferimentos, ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Araguaína, onde recebeu atendimento especializado.
Motivação teria sido vingança
O jovem preso relatou que a agressão foi motivada por vingança, alegando que meses antes o adolescente teria participado de uma emboscada contra ele. De acordo com o depoimento, os dois estavam na mesma festa e, ao convencer o adolescente a sair com ele sob o pretexto de comprar bebida, usou uma faca para obrigá-lo a pilotar uma moto até uma área isolada, onde o golpe foi desferido.
O suspeito foi levado à 8ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Pedro Afonso, onde foi autuado. As investigações seguem para apurar detalhes e circunstâncias do caso.









