No sábado à tarde, 5 , um homem de 55 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar em Bom Jesus do Tocantins. Ele é suspeito de ter tentado matar e estuprar uma mulher de 28 anos. A PM foi chamada depois que moradores denunciaram uma agressão em uma casa na rua São José, no centro da cidade.
Quando os policiais chegaram, testemunhas contaram que a vítima já havia sido levada para o Hospital Regional de Pedro Afonso por causa dos ferimentos. O agressor ainda estava dentro da casa.
A equipe entrou na residência e encontrou o homem visivelmente embriagado. No início, ele disse que atacou a mulher com uma foice porque ela teria tentado invadir sua casa. Mas durante a conversa, ele começou a se contradizer e acabou confessando que tentou matar a mulher.
Ele ainda mostrou aos policiais onde havia escondido a foice usada no ataque, que foi apreendida como prova.
A equipe da PM foi até o hospital onde a vítima estava sendo atendida. Ela contou que estava recolhendo latinhas para reciclar quando o homem a chamou até a casa dele, dizendo que daria materiais recicláveis.
Contudo, ao chegar lá, ele passou a agredi-la com socos e chutes. Depois disso, a forçou a manter relações sexuais. Quando tentou fugir, a mulher foi atingida com um golpe de foice no pescoço e na orelha direita.
Prisão e investigação
Depois de ouvir a vítima e o agressor, os policiais prenderam o homem e o levaram para a Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso, onde ele vai responder pelos crimes de tentativa de feminicídio e estupro. A investigação segue para esclarecer todos os detalhes do caso.