Frederico de Jesus da Silva Ribeiro, de 29 anos, foi preso na tarde da última terça-feira, 31 , como o principal suspeito do brutal assassinato de Olívia Arantes, de 17 anos e sua mãe, Maria Arantes, de 58, no assentamento Bom Sucesso, na madrugada de domingo, 29 . Os investigadores revelaram que Frederico, ex-namorado da jovem, não aceitou o fim do relacionamento, o que teria sido o principal motivo que o levou a cometer o duplo homicídio.
COMO O CRIME OCORREU SEGUNDO AS INVESTIGAÇÕES
Na noite do último domingo, 29 , Frederico de Jesus invadiu a residência da família Arantes, desferindo golpes de facão que tiraram a vida de Olívia e Maria. Raimundo da Silva, marido de Maria e pai de Olívia, também foi atacado, sofrendo graves ferimentos no braço e precisando de 32 pontos para conter o sangramento. Ele sobreviveu ao ataque, mas o cachorro da família morreu da mesma forma cruel.
A FUGA
Depois de cometer os crimes, Frederico fugiu do local em uma motocicleta, retornando à sua própria casa, onde confessou o que tinha feito a sua mãe. Assim que soube o que do filho o que havia acontecido, informou às autoridades sobre o seu paradeiro. Isso desencadeou uma operação policial que culminou na prisão do suspeito.
A CAPTURA DO SUSPEITO
Frederico foi encontrado escondido em uma área de mata na zona rural de Porto Nacional, onde havia montado um acampamento improvisado, contando com uma rede para descanso, água e suprimentos. Quando as equipes da 7ª Divisão de Combate ao Crime Organizado e do Grupo de Operações com Cães da Polícia Militar o localizaram, ele não ofereceu resistência e foi levado sob custódia para a delegacia de Porto Nacional.
Os corpos de Maria e Olívia Arantes foram velados e enterrados na segunda-feira, 30 , na cidade de Guapó, em Goiás, deixando amigos e familiares em profundo luto pela perda das duas vidas.