O seu canal diário de Notícias

Condenado à prisão perpétua nos EUA, brasileiro será ouvido em audiência no Tocantins por crime ocorrido em Figueirópolis, nesta quinta-feira,18

Danilo Sousa Cavalcante, natural do Maranhão, tem um histórico criminal nos Estados Unidos, onde foi preso por assassinar sua ex-namorada, Débora Evangelista Brandão, uma brasileira de 38 anos, em 2021

 

Para esta quinta-feira, 18, está agendada a audiência de instrução de Danilo Sousa Cavalcante, réu em um processo relacionado à morte de Valter Júnior Moreira dos Reis, de 20 anos, ocorrida em 2017 na cidade de Figueirópolis -TO.  Danilo, que foi alvo de uma intensa perseguição policial nos Estados Unidos depois de escapar da prisão, está atualmente enfrentando um processo no Brasil por esse assassinato.

Danilo Sousa Cavalcante, natural do Maranhão, tem um histórico criminal nos Estados Unidos, onde foi preso por assassinar sua ex-namorada, Débora Evangelista Brandão, uma brasileira de 38 anos, em 2021. Ele fugiu da prisão na Pensilvânia em 2023, sendo recapturado após duas semanas de busca intensa pelas autoridades norte-americanas.

CRIME NO TOCANTINS

As investigações indicam que o motivo por trás desse homicídio pode estar ligado a uma dívida não quitada entre os envolvidos. No Tocantins, Danilo enfrenta acusações de ter tirado a vida de Valter, seu conhecido, com cinco disparos dentro de um trailer de lanches.

AUDIÊNCIAS 

A audiência inicial sobre o homicídio de Valter estava marcada para setembro de 2023, seis anos após o crime, porém foi adiada devido a questões legais envolvendo cooperação internacional em matéria penal. Após remarcações, a audiência agora está prevista para esta quinta-feira 18.

O Tribunal de Justiça do Tocantins explicou que a dificuldade em realizar a audiência antes estava ligada à incompatibilidade do sistema penitenciário americano com os requisitos de videoconferência do tribunal.

MOTIVAÇÃO DO CRIME E FUGA 

Valter Júnior Moreira dos Reis começou a receber ameaças de Danilo Sousa Cavalcante poucos dias antes do assassinato. Testemunhas relataram que ambos eram amigos, mas a relação deteriorou-se devido a um incidente onde Valter supostamente danificou o carro de Danilo e não pôde arcar com os custos de reparo.

Danilo tornou-se foragido no Brasil após um pedido de prisão feito pelo Ministério Público Estadual logo após o assassinato de Valter. Ele é acusado de homicídio duplamente qualificado.

FUGA PARA OS EUA E CAPTURA

Em janeiro de 2018, Danilo conseguiu deixar o Brasil e viajar para os Estados Unidos pelo aeroporto de Brasília, já que o mandado de prisão contra ele ainda não havia sido registrado nacionalmente.

CRIME NOS EUA E PRISÃO PERPÉTUA

No exterior, Danilo matou sua ex-companheira, Débora Brandão, esfaqueando-a 38 vezes na frente de seus filhos. Após sua captura, ele foi condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos.

A fuga subsequente de Danilo nos Estados Unidos causou medo nos moradores locais, culminando em sua recaptura após um período de intensa busca policial.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais