O seu canal diário de Notícias
PREFEITURA

Deputados elegem Mesa Diretora da ALETO para biênio 2025/2026

Amélio Cayres é reeleito presidente em chapa de consenso

Em votação realizada nesta terça-feira, 4 de junho, os deputados estaduais do Tocantins elegeram os novos membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (Aleto) para o biênio 2025/2026. Com 22 votos favoráveis, a chapa foi definida em consenso entre os parlamentares.

Os deputados Amélio Cayres e Vilmar de Oliveira, ambos do Solidariedade, foram reconduzidos aos cargos de presidente e 1º secretário, respectivamente. A nova composição da Mesa inclui ainda Léo Barbosa (Republicanos) como 1º vice-presidente, Vanda Monteiro (União Brasil) como 2ª vice-presidente, Moisemar Marinho (PSB) como 2º secretário, Luciano Oliveira (PDS) como 3º secretário, e Jair Farias (União Brasil) como 4º secretário.

Durante seu discurso, Amélio Cayres expressou gratidão pela reeleição e destacou a importância de uma gestão compartilhada, que tem sido a marca de sua presidência nos últimos 18 meses. “Não me diferenciem em nenhum minuto à função de nenhum dos senhores”, afirmou, enfatizando a igualdade entre os parlamentares.

Cayres também enumerou diversas conquistas alcançadas com o apoio dos deputados, como a realização de concurso público, o atendimento de 4,9 mil alunos nos cursinhos preparatórios da Escola do Legislativo, a criação das frentes parlamentares do Agronegócio, Agroindústria e Frente Evangélica, melhorias nos gabinetes dos deputados, valorização dos servidores efetivos com pagamento de progressões atrasadas, expansão do sinal da TV Assembleia para várias cidades e a licitação para a construção do anexo definitivo da Aleto.

A eleição foi marcada pela ausência dos deputados Eduardo Mantoan e Professor Júnior Geo, ambos do PSDB. A posse dos eleitos está marcada para o dia 1º de fevereiro de 2025.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais