Homem é condenado a 12 anos prisão por matar idoso com pauladas na cabeça enquanto ele tentava separar briga

Homem é condenado a 12 anos prisão por matar idoso com pauladas na cabeça enquanto ele tentava separar briga
Homem é condenado a 12 anos prisão por matar idoso com pauladas na cabeça enquanto ele tentava separar briga

 

Welington Ribeiro Costa foi sentenciado a 12 anos de prisão pelo Tribunal do Júri no Fórum de Araguatins. A condenação ocorreu na segunda-feira, 18 , e se refere à morte de Cícero Rodrigues Nascimento, que foi atingido na cabeça com um pedaço de madeira ao tentar intervir em uma briga. Segundo o Ministério Público Estadual (MPTO), o acusado confessou o crime durante o interrogatório.

O crime aconteceu em 10 de fevereiro de 2019, na Vila Miranda. Conforme a denúncia apresentada pelo MPTO, a vítima, um idoso, passava por uma rua quando viu uma discussão e tentou separar os envolvidos.

Durante a tentativa, foi segurado por um dos homens envolvidos na briga. Nesse momento, o irmão desse homem utilizou um pedaço de madeira para golpear a cabeça do idoso, que caiu ao chão e recebeu outro golpe fatal.

Fuga e captura

Logo após o crime, Welington Ribeiro e seu irmão fugiram, mas foram localizados e detidos pela polícia pouco tempo depois. Entretanto, apenas Welington foi denunciado em 2019 e levado a julgamento.

Condenação e qualificadora

Os jurados acataram a tese apresentada pelo MPTO, que sustentou que o crime foi praticado de forma que impossibilitou qualquer defesa da vítima. A condenação foi por homicídio qualificado. A Defensoria Pública do Tocantins, que atuou na defesa do réu, afirmou que não irá comentar a decisão judicial.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias