O seu canal diário de Notícias

Passagem de comando do 6º Batalhão da PM-TO nesta terça, 18, teve doação de área pela Prefeitura e equipamentos pelo Governo

A Prefeita da Capital fez a doação de área de 8.446,56 m² onde está instalado o quartel há 20 anos

A solenidade de passagem de comando do 6º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO), na tarde desta terça-feira, 18, contou com presenças ilustres, incluindo o governador Wanderlei Barbosa, mas foi a Prefeitura que roubou a cena, com a doação de área do Município para a PM – TO. 
Realizada no estacionamento do Ginásio Ayrton Senna, no Jardim Aureny II, a passagem de comando foi entre o tenente-coronel Adão Pereira para o tenente-coronel Dennys Dalla.
Na ocasião, a prefeita Cinthia Ribeiro anunciou que enviará à Câmara a solicitação para doar ao Estado do Tocantins o imóvel onde já está instalado há 20 anos o quartel do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Taquaralto. O local tem área total de 8.446,56 metros quadrados.
Em seu pronunciamento, a prefeita destacou que a região está em crescimento e precisa de atenção. “Afinal, precisamos colaborar para que Palmas se desenvolva de forma ordeira e segura, priorizando a vida e a qualidade de vida. A Polícia Militar esperou por este momento há mais de 20 anos.”
Passagem
O Governador elogiou a PMTO pelo excelente trabalho realizado, e ao lado do vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira, fez a doação para a PMTO, de três viaturas Yaris, 12 quadriciclos Ventura 400 Adventure, 184 espingardas do modelo CBC Military, seis drones e quatro veículos aéreos não tripulados.

Novo comandante 
“Vamos reforçar o patrulhamento, manter abordagens e buscas por mandados de prisão, combater firmemente o tráfico de drogas, bem como o homicídio. O que peço à população é seu apoio para que possamos trabalhar. Somos uma polícia humana, técnica, profissional e legalista”,  enfatizou o novo comandante do6º Batalhão, tenente-coronel Dennys Dalla. 
Perfil 
Tenente-coronel Dennys Gomes Dalla ingressou na Polícia Militar como aluno-soldado em 2004 e, no mesmo ano, foi aprovado no concurso para oficial. Cursou a Academia de Polícia Militar Tiradentes por três anos em Palmas. É bacharel em Segurança Pública pela Unitins/APMT desde abril de 2007, bacharel em Direito pela Universidade Cidade de São Paulo – Unicid desde abril de 2017, pós-graduado em Ciências Jurídicas pela Universidade Cruzeiro do Sul em agosto de 2016. Possui experiência como piloto policial e de resgate de helicóptero, acumulando cerca de 1640 horas de voo. É instrutor de voo de helicóptero (INVH) e examinador credenciado pela Anac. Atuou em missões de segurança pública e humanitária, como piloto na seção de aviação da Força Nacional de Segurança Pública por dois anos (maio de 2014 a abril de 2016), voando em helicópteros em quase todos os estados do país. Possui formação em Força Tática, Gerenciamento de Segurança Operacional (Anac, 2016), e Ações Táticas Especiais do BOPE (2021). Na Polícia Militar, atuou no 1º BPM como aspirante a oficial de 2007 a 2009 e trabalhou na Agência Central de Inteligência em 2013. Também atuou no Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer/SSP-TO) de 2016 a 2020. Durante dois anos, foi subcomandante do 4º BPM na cidade de Gurupi (2021 a 2022), até a criação da 7ª CIPM – Os Guardiões do Sul, onde comandou a unidade por cinco meses até ser transferido para o 6º BPM.

Presenças

A solenidade contou também com a presença representantes do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), do Ministério Público do Tocantins (MPTO), do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE-TO), da Ordem dos Advogados do Tocantins (OAB-TO), da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), da Marinha, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Federal, deputados e vereadores.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais