O seu canal diário de Notícias

MODELO PARA SER RICO, existe?

Rogério Lopes é crente em JESUS CRISTO, Gestor de Riqueza e Facilitador em Finanças da Família, Administrador de Empresas; Especialista no Agronegócios; Articulista em Negócios; Corretor de Imóveis; Perito Avaliador Imobiliário e Colunista do site Justocantins.  Email : [email protected]

Dia desses num movimentado restaurante, fiquei a observar o método usado por um freguês para começar alimentar-se.

06 seqüências:

1 – colocou o prato na mesa já recheado de alimentos;

2 – tirou um vidrinho com pimenta de sua bolsa;

3 – colocou 5 pitadas da pimenta;

4 – pegou um copo, encheu com água;

5 – mexeu a comida para lá e para cá;

6 – começou a comer.

            Modelo, em poucas palavras é uma representação reduzida ou não de ações para se alcançar objetivos.

Evidente, que existem diversos tipos de modelos teóricos ou práticos, desde astronomia, receitas de manjares, estética, náutica, bélica, ou seja, sua aplicação pode ser verificada em diversas ciências, cada pessoa mesmo que implicitamente, desenvolve um modelo prático para ações do cotidiano na solução dos problemas.

Mas afinal, para ficar rico existe um modelo?

Minha resposta, em parte sim.

Cuidado nessa hora.

Podemos até pesquisar exaustivamente na web o assunto, não vamos encontrar nada palpável, mas muitos caminhos de acesso, pois nesse caso o modelo para ser rico é em essência pessoal.

Contudo, o bom trato com o uso do dinheiro, forma de adquirir-lo e diversas modalidades ou possibilidades de aplicação, podem ser modelados com excelentes resultados, isso garanto.

Existe no mercado financeiro diversas seguradoras/empresas com finalidade de fazer seu dinheiro render e expandir.

No caso da observação do “freguês”, foi possível representar ações para que ele começasse a comer.

No caso de ficar rico, para que o ganho material se concretize em nossas vidas, pode ser possível modelar.

Como dica, exponho o modelo/etapas para ficar rico: estudo, renda, controle, poupança, investimento e cooperação.

Estudo, digo o cenário pessoal, profissional, comercial e comunitário em que estou me educando no assunto finanças;

Renda, sempre superior as despesas ou aquisições, isso em ambiente pessoal, familiar ou organizacional;

Controle, são ações de domínio sobre sua renda e aplicações, onde inclui fiscalização é administração;

Poupança mensal, sempre com o pensamento do uso do dinheiro em oportunidades ou dificuldades;

Investimento amplo dos excedentes em dinheiro, sempre com a finalidade de lucratividade, fomento e realimentação do sistema financeiro pessoal;

Em diversas consultas concluo com a clientela, que empoderar o arranjo econômico-financeiro das famílias, aprimorando mecanismos de controle, fiscalização, indicadores de resultados, fatores de decisão de compra, hábitos angulares e valorização de ganhos, é possível ampliar nossos bens materiais a médio prazo, FICAR RICO.

Outro caso que deve ser entendido é a cooperação necessária, você não pode conseguir ser rico sozinho, vai ter que engajar pessoas estratégicas no seu sistema de riqueza, considerando o princípio de alicerce em suas conquistas.

Sem dúvida nenhuma, é possível propor em prospecto de modelo (ações), sistematizar condicionantes de riqueza material é ser Rico.

Lembrando, que em outros artigos de minha autoria de outrora, expus de maneira grata que a riqueza é proveniente em 3 circunstâncias, Espiritual, Material e Relacional.

É isso, qual o seu método de geração de riqueza?

Complicar pode conflitar, descomplica é seja rico.

Finalizo com um causo do imaginário:

Numa certa feita, a criança Mazinho, ao observar as estrelas, verificou que havia movimento no céu, assobrado, correu chorando e perguntou a sua mãe: mamãe, a senhora viu lá no céu o que eu vi? Sua mãe, cheia de amor e carinho, disse a Mazinho, vi sim filhinho, as estrelas no céu se movimentando como dançarinas em um lindo balé…

Moral da história: acredite em algo melhor e veja as estrelas dançando no céu.

Deus nos abençoe!

 

Rogério Lopes é crente em JESUS CRISTO, Gestor de Riqueza e Facilitador em Finanças da Família, Administrador de Empresas; Especialista no Agronegócios; Articulista em Negócios; Corretor de Imóveis; Perito Avaliador Imobiliário e Colunista do site Justocantins.  Email : [email protected]

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais