Concurso

Justiça Eleitoral amplia vagas em concurso unificado

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

A Comissão do Concurso Público Unificado da Justiça Eleitoral anunciou a ampliação do número de vagas disponíveis no certame, conforme o edital publicado em 29 de maio (Edital nº 1 – CPNUJE). O total de vagas oferecidas passou de 389 para 412, com um acréscimo de 23 novas oportunidades. As inscrições, iniciadas nesta terça-feira (4), estarão abertas até 18 de julho. As provas estão previstas para ocorrer em 22 de setembro de 2024.

As mudanças incluem a adição de cargos e vagas nos Tribunais Regionais Eleitorais do Amazonas, da Bahia, de Mato Grosso do Sul e de Goiás, entre outros ajustes.

 

Como consultar o edital

O edital completo está disponível no Diário Oficial da União (DOU) e pode ser acessado também no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), responsável pela organização do concurso.

 

Inscrições e valores

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site do Cebraspe. A taxa é de R$ 130,00 para o cargo de analista judiciário e R$ 85,00 para técnico judiciário. O pagamento deve ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança), gerada após o preenchimento da ficha de inscrição online. A guia pode ser paga em qualquer banco, casas lotéricas e Correios. Há também a opção de pagamento via Pix, utilizando o QR Code disponibilizado na GRU Cobrança.

 

Outras alterações no edital

O novo edital trouxe ainda a retificação da jornada de trabalho do cargo de analista judiciário, especialidade Serviço Social, reduzida de 40 para 30 horas semanais. Além disso, houve a substituição da Resolução do TSE nº 21.538/2003, revogada, pela Resolução TSE nº 23.659/2021, que regula a gestão do Cadastro Eleitoral e serviços eleitorais relacionados ao conteúdo programático.

Outra modificação significativa é o aumento no número de provas discursivas a serem corrigidas para o cargo de analista judiciário, especialidade Tecnologia da Informação, que passou de 30 para 300.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida