O seu canal diário de Notícias
PREFEITURA

Justiça Eleitoral amplia vagas em concurso unificado

Edital atualizado traz 23 novas oportunidades em diferentes estados; inscrições abertas até 18 de julho

A Comissão do Concurso Público Unificado da Justiça Eleitoral anunciou a ampliação do número de vagas disponíveis no certame, conforme o edital publicado em 29 de maio (Edital nº 1 – CPNUJE). O total de vagas oferecidas passou de 389 para 412, com um acréscimo de 23 novas oportunidades. As inscrições, iniciadas nesta terça-feira (4), estarão abertas até 18 de julho. As provas estão previstas para ocorrer em 22 de setembro de 2024.

As mudanças incluem a adição de cargos e vagas nos Tribunais Regionais Eleitorais do Amazonas, da Bahia, de Mato Grosso do Sul e de Goiás, entre outros ajustes.

 

Como consultar o edital

O edital completo está disponível no Diário Oficial da União (DOU) e pode ser acessado também no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), responsável pela organização do concurso.

 

Inscrições e valores

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site do Cebraspe. A taxa é de R$ 130,00 para o cargo de analista judiciário e R$ 85,00 para técnico judiciário. O pagamento deve ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança), gerada após o preenchimento da ficha de inscrição online. A guia pode ser paga em qualquer banco, casas lotéricas e Correios. Há também a opção de pagamento via Pix, utilizando o QR Code disponibilizado na GRU Cobrança.

 

Outras alterações no edital

O novo edital trouxe ainda a retificação da jornada de trabalho do cargo de analista judiciário, especialidade Serviço Social, reduzida de 40 para 30 horas semanais. Além disso, houve a substituição da Resolução do TSE nº 21.538/2003, revogada, pela Resolução TSE nº 23.659/2021, que regula a gestão do Cadastro Eleitoral e serviços eleitorais relacionados ao conteúdo programático.

Outra modificação significativa é o aumento no número de provas discursivas a serem corrigidas para o cargo de analista judiciário, especialidade Tecnologia da Informação, que passou de 30 para 300.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais