A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) tornou público, em seu Diário Oficial, o extrato do contrato firmado com a renomada Fundação Getúlio Vargas (FGV) para a realização de um concurso público que visa o preenchimento de mais de 100 vagas de cargos efetivos na Casa Legislativa.
A escolha da FGV para conduzir o certame foi justificada pela Comissão de Concurso da Aleto, que destacou a instituição como uma entidade sem fins lucrativos, amplamente reconhecida por sua sólida reputação ético-profissional e cujos objetivos de promoção do ensino, pesquisa e desenvolvimento institucional se alinham perfeitamente com os interesses da Assembleia Legislativa do Tocantins.
De acordo com informações divulgadas na publicação oficial, a Comissão do Concurso realizou uma análise criteriosa de diversas instituições para a execução do processo seletivo, e a FGV se destacou como a escolha mais vantajosa em termos de custos. O valor mínimo a ser pago pela Aleto à FGV é de R$ 1,3 milhão, porém, esse montante pode chegar até R$ 1,7 milhão, caso o número de inscritos ultrapasse a marca de 16 mil candidatos interessados nas vagas oferecidas pelo concurso.
O concurso público da Assembleia Legislativa do Tocantins representa uma oportunidade significativa para aqueles que buscam cargos efetivos na instituição, além de reforçar o compromisso da Aleto com a transparência e a busca pela excelência na seleção de seus servidores. A divulgação do contrato com a FGV é mais um passo em direção a esse objetivo, assegurando à sociedade a idoneidade e lisura do processo seletivo em andamento.