O seu canal diário de Notícias

Câmara Municipal de Palmas aprova aumento de vagas no parlamento com unanimidade entre os vereadores

A votação, registrou unanimidade entre os parlamentares presentes, com 16 votos favoráveis. Já em outubro, a matéria havia sido aprovada em primeiro turno com 15 votos a favor

 

Na última terça-feira, 12, às vésperas do recesso parlamentar, a proposta de emenda à Lei Orgânica de Palmas, que prevê o aumento de vagas no parlamento, foi aprovada em segundo turno pela Câmara Municipal.

A mudança, protocolada pelo então vereador Lúcio Campelo (MDB) em 2020, resultará no aumento do número de vereadores de 19 para 23 a partir de 2024.

COMO VOTARAM 

A votação, registrou unanimidade entre os parlamentares presentes, com 16 votos favoráveis. Já em outubro, a matéria havia sido aprovada em primeiro turno com 15 votos a favor.

A alteração segue as diretrizes estabelecidas pela Constituição Federal brasileira, mais especificamente no artigo 29, Inciso IV, alínea h, que estipula o limite máximo de 23 vereadores para municípios com uma população entre 300.000 e 450.000 habitantes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais