O seu canal diário de Notícias
ASSEMBLÉIA

Calor de 40°C e umidade baixa afetam Palmas com risco de incêndios e problemas de saúde

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para o restante da semana indica que a temperatura máxima continuará

 

Nessa quarta-feira, 18, Palmas registrou temperaturas acima dos 40°C e o calor intenso deve persistir durante toda a quinta-feira, 19. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para o restante da semana indica que a temperatura máxima continuará em torno dos 40°C.

A baixa umidade relativa do ar também está afetando a qualidade de vida na capital. O alerta laranja do Inmet para esta quinta-feira indica que a umidade pode variar entre 12% e 20%, o que aumenta o risco de incêndios florestais e problemas de saúde, como ressecamento da pele e desconforto nos olhos, boca e nariz. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda uma umidade do ar acima de 60% para manter a saúde em boas condições.

Recomendações para a População

Para enfrentar as condições adversas, o Inmet orienta a população a seguir algumas precauções:

  • Hidrate-se: Beba bastante líquido.
  • Evite atividades físicas: Não é recomendado praticar exercícios durante o período de calor intenso.
  • Proteja-se do sol: Evite exposição direta durante as horas mais quentes do dia.
  • Cuide da pele e do ambiente: Use hidratantes e umidifique o ambiente.

Em caso de dúvidas ou emergências, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 para mais informações e orientações.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais