O seu canal diário de Notícias

Ministra do Planejamento Simone Tebet destaca participação popular e infraestrutura no Plano Plurianual (PPA) do Tocantins

A partir desse plano, são formuladas leis orçamentárias que incorporam os objetivos dos programas prioritários

 

Aconteceu nesta sexta-feira, 16, no auditório da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, a plenária tocantinense do Plano Plurianual (PPA) promovida pelo Governo Federal. O Plano Plurianual (PPA) tem como propósito estabelecer as prioridades nacionais para os próximos quatro anos, programando os caminhos para seu êxito. A partir desse plano, são formuladas leis orçamentárias que incorporam os objetivos dos programas prioritários.

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), juntamente com a prefeita de Palmas, Chintia Ribeiro (PSDB), a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), o ministro das Relações Exteriores, Mauro Macedo, e o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), concederam uma entrevista à imprensa horas antes do início do evento oficial.

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, defendeu que a participação do povo será crucial nesses anos,” Este é o PPA mais participativo na história do Brasil, porque pela primeira vez a população vai poder votar em propostas que estão apresentadas e existem 28 programas e se nenhum  satisfizer, poderão votar em três dos 28 e ainda apresentar novas propostas”, disse a ministra.

Simone Tebet afirmou também, que tudo isso será compilado e apresentado ao Congresso Nacional em forma de um projeto de lei (PL).  “Por determinação constitucional tem que ser votado pelo Congresso e a partir disso, o presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva e todos os ministros buscarão recursos para tirar do papel todas os programas para o bem das pessoas,” argumentou.

A ministra ainda salientou que as maiores demandas do Tocantins são de logística, pois visa interligar o estado com todo o Brasil, já que o estado mais novo da federação tem uma posição estratégica muito importante , porque liga o norte do Brasil ao sul e sudeste e todo o pais, por isso entre outras coisas as  maiores demandas são em relação a infraestrutura, segundo Tebet.

 

 

 

 

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais