Caparaó-MG, terça-feira, 19 de setembro de 2023. Por Kamila Soares – Uma porção de peixinho bem fritinho sem dúvida é um tipo de carne muito comum no mundo todo. Mas o brasileiro é apaixonado! Por isso vamos conhecer algumas opções de acompanhamento para peixe frito!
Esses acompanhamentos podem ser de acordo com o que a pessoa tem. Nem toda região do país é fácil de encontrar a mesma coisa que outras. Ou o jeito de fazer elas não é igual ou o nome. Vamos conhecer e escolher um acompanhamento para peixe frito?
O arroz branco e a batata frita são mais comuns. Eles são encontrados em mercados de todas as regiões. Então não é difícil de encontrar e também agrada um monte de pessoas. Para venda é o mais comum em bares e restaurantes.
As saladas podem variar, mas são ótima escolha. O mais comum é alface e tomate, porque são fáceis de encontrar em qualquer lugar do país. Já outras coisas como cenoura ralada, queijos, e folhas verdes cada região pode ter sua variedade e isso fica a gosto.
O vinagrete é um tipo de salada muito comum, além de gostosa ela vai bem com quase todo tipo de carne e ocasião. Basta montar um prato bonito que ela cai bem.
Molhos frios acompanham muito bem o peixe fritinho. Seja ele empanado ou puro, pode colocar um potinho com molho ao lado. Essas opções podem ser simples, como o rosê, maionese temperada, ou mais sofisticados.
Aprenda como fazer molho de mostarda e mel para salada
A batata como é comum no país todo acaba sendo feita de várias formas. O purê, não é tão visto, em beira mar por exemplo. Mas é uma opção muito gostosa e deixa um prato muito bonito.
O tartar é uma mistura de peixe fresco, picado em pedacinhos com temperos. Em cada região usam temperos diferentes. O mais comum entre eles é o suco de limão puro. O peixe não é cozido, apenas colocado na geladeira e comido frio.
Ele pode ser comido no lugar da salada, junto com o peixe frito. É diferente e tem agradado muita gente. O importante é ter um peixe muito limpo, comprado em lugares de confiança ou muito bem recomendados.
Legumes grelhados ou assados são ótimos para acompanhar carne. São saudáveis assim como as saladas e não são difíceis de encontrar. Cozidos já não combinam tanto, mas ainda tem muita gente que gosta.
Sim. Mas tem que separa bem a carne dos espinhos. A gente não vê muito pessoas comendo peixe frito com pão. Mas é uma opção muito boa. Apesar dele ser mais comum acompanhando um ensopado de peixe por exemplo. Pode abrir e por porções da carne dentro. Lembrando que tem que ser sem espinho nenhum.
Receita de pão caseiro fofinho da vovó para o seu café da manhã
Tem muitos outros tipos de acompanhamento, como a polenta, purê de mandioca, quibe cru, creme de abóbora. O legal é que você pode usar essas bases e completar com sua curiosidade em outros pratos.
Lembrando que você deve saber a qualidade do óleo vegetal em que estão sendo fritos. O certo é que seja usado somente em uma panela separada de outras frituras. E não usar mais quando ele começar a ficar mais escuro.
A gordura velha é prejudicial demais para a saúde e seu estômago pode te dar trabalho depois. Aproveite as dicas e cuidados sobre acompanhamento para peixe frito. Comer peixe é muito saudável e muito gostoso!