Não use amaciante nesses 3 tipos de roupas
Veja algumas roupas que você não pode colocar amaciante na hora de lavar
Campinas, 28 de julho, sexta-feira, por Lorrane Vaz – Não use amaciante em 3 tipos de roupas que podem estragar imediatamente, entenda quais são essas roupas e porque evitar esse produto.
Todo mundo adora aquela sensação de roupa macia e cheirosa, né? Mas o que pouca gente sabe é que tem algumas peças que não são muito fãs desse produto. Então, nós do site JusTocantins vamos te contar em quais roupas é melhor dar um tempo no amaciante. Anote tudo direitinho pra não perder nenhuma informação.
Veja agora: Você sabe como fazer enroladinho de salsicha? Veja os detalhes
Não use amaciante nesses 3 tipos de roupas
- Esportivas: aquelas roupas que a gente usa pra treinar e praticar esportes. Elas são feitas com tecidos sintéticos que ajudam a controlar o suor e a umidade, deixando a gente sequinho durante o exercício. O lance é que o amaciante pode atrapalhar essas propriedades do tecido, fazendo com que ele não “respire” direito e perca a sua eficiência. Ou seja, a roupa que era pra ser super confortável acaba ficando meio sufocada.
- Roupas íntimas: essas peças são bem sensíveis e merecem um cuidado especial. O contato direto com a pele pode ser um problema se a gente usar amaciante. Algumas pessoas têm alergia a esse produto, e aí já viu, né? Vai acabar rolando umas irritações chatas na pele. Pra evitar esse perrengue, melhor deixar as roupas íntimas longe do amaciante.
- Roupas de microfibra: sabe aquelas roupas mega macias e fininhas? São as de microfibra! Mas acredita que elas também não curtem muito o amaciante? É porque ele pode deixar uma espécie de resíduo na fibra do tecido, fazendo com que ele perca aquela maciez incrível.
Veja agora: Como fazer mingau de maisena de um jeito bem simples
Ah, e vale sempre lembrar de seguir as instruções de lavagem das roupas e dos produtos que a gente usa. Cada peça tem suas particularidades e cuidados especiais. Gostou das dicas? Conte pra gente nos comentários aqui no final do nosso artigo.