O seu canal diário de Notícias

Não jogue fora os sachês de silica em gel: aprenda reutilizar

Você sabe o que fazer com esses sachêzinhos que vem em produtos que você compra? Veja

Goiânia, segunda-feira, 10 de julho, por Ellen Alves – Com certeza você já viu aqueles saquinhos pequenos de sílica em gel que vêm em caixas de sapatos, bolsas e até mesmo em embalagens de eletrônicos.

A maioria das pessoas acha que eles são descartáveis, mas na real, eles têm várias utilidades depois do primeiro uso. Nesse artigo, nós do JusTocantins vamos te mostrar uma forma esperta de reutilizar esses saquinhos, especialmente pra proteger seus eletrônicos da umidade.

Não jogue fora os sachês de silica em gel: aprenda reutilizar
Silica em gel – Reprodução Canva

Anuncios

Como reutilizar silica em gel na sua casa

A umidade é um verdadeiro perigo pros aparelhos eletrônicos, porque pode causar danos sérios, como curtos-circuitos e oxidação das peças internas. É aí que os saquinhos de sílica em gel entram em ação. Eles podem absorver a umidade. Ao reutilizar esses saquinhos, você pode evitar problemas relacionados à umidade nos seus eletrônicos por exemplo.

Agora, como usar esses saquinhos pra proteger seus eletrônicos? Quando abrir uma embalagem que tem os saquinhos, guarde eles num lugar seco. Quando achar que algum aparelho tá exposto à umidade, coloque uns saquinhos num saco plástico ou numa caixa onde você guarda seus eletrônicos. Só não deixe os saquinhos encostarem diretamente nos aparelhos pra não correr o risco de danificar alguma coisa.

Além disso, dá pra reutilizar os saquinhos de sílica em gel pra proteger seus objetos de valor quando for viajar. Coloque os saquinhos na mala, na bolsa ou na mochila pra ajudar a absorver a umidade e evitar danos causados por condensação em lugares úmidos. Isso é especialmente útil se você vai viajar pra lugares com clima molhado.

Anuncios

Lembrando que com o tempo, os saquinhos de sílica em gel podem perder a eficácia, já que eles vão absorvendo a umidade do ambiente. Por isso, é bom trocar eles de vez em quando pra garantir a proteção máxima pros seus eletrônicos.

Veja também: Porque passar azeite de oliva no rosto: segredo de beleza

Agora que você já sabe que não precisa jogar fora os saquinhos de sílica em gel, pode dar uma nova utilidade pra eles mesmo depois do primeiro uso. Aproveite essas dicas simples pra reutilizar eles e proteger seus eletrônicos da umidade. Assim, você vai prolongar a vida útil dos seus aparelhos e economizar dinheiro, evitando consertos ou ter que comprar coisas novas sem necessidade. Gostou das dicas? Conta pra gente nos comentários sua opinião.

Deixe o Seu Comentário

Anuncios

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais